Como o próprio nome diz, happy hour significa hora feliz em tradução livre. É um momento de pura descontração e convivência com os pares e amigos. Esse evento foi criado para aliviar o stress de um dia de trabalho. Muitos bares e restaurantes oferecem bebidas com desconto para incentivar o consumo.

Em geral acontece depois do expediente e naturalmente queremos que a nossa aparência esteja de acordo com esse  momento. Como conciliar a produção para o expediente e diversão?

Nem sempre isso é possível. Pode ser que não esteja vestida adequadamente ou que esteja muito cansada. Às vezes é um programa rápido, inesperado e imperdível. Você não vai deixar de ir porque não está no clima não é?

Nessa hora que entra a importância da make. Dar um up na maquiagem faz toda a diferença.

É uma excelente opção para ajudar a valorizar a produção para o happy hour. Vai trazer mais vida e alegria para o seu rosto e tirando um pouco do tom sério que exige uma maquiagem feita para o ambiente profissional.

Alguns produtos são fundamentais para ter na bolsa, mesmo se não planejou fazer algo após o expediente. Acompanhe o post a seguir e veja como preparar uma make rápida para o happy hour.

A importância da maquiagem para happy hour

Assim como roupas e acessórios, a maquiagem precisa ser bem adequada às ocasiões. Com exceção de alguns casos, geralmente o ambiente de trabalho é um local onde os looks e as makes precisam ser mais discretas e sem muita cor.

Normalmente a mulher passa o dia todo com uma make que tem foco em esconder as imperfeições do rosto e realçar alguns detalhes naturais, mas para um momento de diversão e descontração, é permitido alguns excessos.

Itens para sempre ter na bolsa

Corretivo

Se você não quer carregar muito peso com maquiagem, é importante ter sempre um corretivo na bolsa. Da mesma forma que o blaser é uma peça curinga no guarda-roupa feminino, o corretivo pode desempenhar vários papeis. Com um só produto você soluciona diversas situações.  

Estamos partindo do princípio que a make já foi feita pela manhã e agora seja o momento de fazer o retoque dando um up, certo? Você pode usá-lo para,

  • Disfarçar as temidas olheiras. Elas aterrorizam a maioria das mulheres. No final do dia pode ser que elas comecem a reaparecer. Nesse caso aplica-se o corretivo. Existe corretivo líquido e cremoso. Esse último é mais espesso e naturalmente garante uma cobertura mais uniforme;
  • Espinha. De repente brota aquela bolota avermelhada que te deixa desesperada. Corretivo nela. É para isso que ele serve. Cobrir essa e outras imperfeições da pele como manchas e cicatrizes;
  • Iluminar o olhar. Um dia de trabalho estressante deixa um ar cansado no rosto. O corretivo ao redor dos olhos ilumina e abre o olhar, preparando para o lápis que virá a seguir;
  • Destacar os lábios. Você sabia que o corretivo  ajuda a dar volume nos lábios? Aplique-o na linha do contorno dos lábios. Depois que secar aplique o batom. Esse truque faz parecer que os lábios são bem maiores.

Lápis

Carregar um lápis de olho preto no nécessaire é prático e super útil. Ele é tão versátil quanto o corretivo mas o papel dele é decisivo na make pela sua capacidade de transformar o visual.  É leve não ocupa espaço e pode muito bem substituir uma sombra. Sabe como?

Primeiro marque os olhos com o lápis preto, aplicando-o rente aos cílios superiores do meio para o canto de fora dos olhos, fazendo um desenho gatinho. Em seguida esfumace a linha levemente para destacar o poder do olhar.

Máscara de cílios

Lado a lado com o lápis de olho, a máscara para cílios, tem lugar garantido no nécessaire. Ela dá acabamento no desenho que você criou com o lápis, dando mais expressão ao olhar.

Para um olhar mais leve, aplique apenas uma camada, posicionando o pincel desde a raiz e girando para fora. Se preferir mais intensidade no efeito, aplique outras camadas, cuidando para que estejam secas antes de aplicar a próxima.

Batom

O batom é a cereja do bolo de qualquer maquiagem. Ele cria o diferencial  para qualquer make, mas para que os fiquem perfeitos e seja mais duradouro, anote os passos a seguir.                                          

O primeiro passo é aplicar o corretivo que você tem na mão para fazer a cobertura.

Em seguida, se você não tem um pincel, faça o contorno dos lábios com o próprio batom. Isso serve para qualquer tipo de batom. Use o da sua preferência.  Depois preencha o espaço que foi criado dentro do contorno, em movimentos pequenos para que não ultrapasse a linha dos lábios e até que a superfície fique toda coberta.  

Se quiser um efeito de volume para os lábios aplique o gloss, ou brilho. Para que os dentes não fiquem sujos de batom, após sua aplicação coloque um papel absorvente entre os lábios e aperte-os com a parte interna.

Lembrando que batom vermelho fica lindo em todo tipo de mulher, embora algumas não apreciem. Fica muito charmoso e deixa os dentes branquinhos.

Fazendo o melhor uso possível dos itens presentes em sua nécessaire, certamente a transformação será visível além de dar uma turbinada na autoestima para o happy hour.

Gostou do post? Compartilhe nas suas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso às dicas! Curta nossa página no Facebook, nos siga Instagram e não perca mais nenhum conteúdo!!!