Se existe uma peça marcada pela feminilidade é a saia midi. O comprimento abaixo do joelho deixa a mulher elegante e com muito estilo. E não é difícil usá-la em suas produções. Com as combinações e acessórios corretos, você pode vesti-la para o trabalho, evento social ou ambiente informal.

De dia ou à noite, a saia midi sempre cai bem. Quer saber como montar looks com essa peça? Então confira as nossas dicas e arrase!

1. Descubra o tamanho e modelo ideal

O nome midi significa “meio”. A saia leva esse nome porque a sua principal característica é o comprimento. Normalmente, ele deve estar na metade da panturrilha. Mas como cada mulher possui uma altura diferente, o tamanho pode ser ajustado para dar mais harmonia ao look.

Mulheres altas podem usar diversos comprimentos, mas o ideal é encontrar um que fique confortável. Já as baixinhas devem escolher o comprimento logo abaixo dos joelhos. Produções monocromáticas ajudam a alongar a silhueta.

Outra dica para parecer mais alta é usar sapatos na cor nude. Entre os modelos, existem os plissados, godês, rodados, justos e estruturados. Escolha o que você mais se identifica, de acordo com o seu estilo e personalidade.

2. Monte um look informal

A combinação saia midi com t-shirt é quase um coringa, combina com diversas situações. A mistura de uma peça casual com outra mais sofisticada cria um look personalizado e criativo.

Para ficar mais feminina, use tecidos planos e naturais na saia: sedas, linho e jeans. Nos pés, você pode usar um salto mais firme. Anckle boots e mules ficam lindos!

3. Crie um estilo casual para o trabalho

Trabalho e reuniões casuais pedem looks mais sofisticados. Uma camisa de alfaiataria com saia midi justa e salto deixam a mulher mais elegante. A saia justa com uma camisa peplum no mesmo tom causa o mesmo efeito. Nesse caso, prefira saltos finos.

Mas se você não precisar de uma produção muito elaborada, opte por uma saia plissada e uma camisa de seda, com um cinto fininho marcando a cintura. Para ficar mais fashion, combine com um blazer estruturado. Essa produção pode ser usada com ou sem salto e até com um tênis delicado.

Se desejar um look com estilo marcante, invista em uma saia rodada ou xadrez. Mas lembre-se: se usar estampa na parte de baixo, escolha uma das cores presentes na saia para a blusa lisa, ou opte por um tom neutro, e vice-versa.

4. Tenha uma saia midi para os eventos formais

Uma saia midi de couro na cor preta é a melhor opção para a noite e eventos formais. Ela também dá um ar mais moderno à produção. A blusa pode acompanhar a cor ou ter uma estampa discreta, pois o grande destaque será a saia.

Acessórios metalizados e prata são bem-vindos. Caso use um maxi brinco ou maxi colar, prenda os cabelos. Para complementar, ouse no salto e opte por mini bags ou clutches.

Você também pode investir em uma cor forte. Por exemplo, uma saia vermelha estruturada com uma blusa de listras em tons branco e azul formam o clássico e elegante estilo navy. Outra opção fashion é misturar texturas: veludo com couro, renda com algodão, camurça com seda. Use a criatividade e tenha um look surpreendente.

Viu como é possível usar a saia midi em diferentes ambientes? Ao incorporá-la no seu dia a dia, você terá conforto e beleza sempre. E o melhor: você pode usá-la com salto alto ou baixo, discreto ou sofisticado, e continuará moderna e estilosa.

Gostou das nossas recomendações e dicas sobre saia midi? Responda nos comentários, vamos adorar saber a sua opinião!