Para você estar com o look sempre impecável o melhor a ser feito é descobrir qual a roupa ideal para valorizar o seu corpo. Entender exatamente qual o formato da sua silhueta e saber como montar a combinação perfeita de peças para evidenciar as suas qualidades pode trazer um efeito milagroso.

Acompanhe o post de hoje para saber o qual é formato do seu corpo e montar looks matadores!

Corpo Retângulo

As mulheres com o corpo em forma de retângulo têm os ombros, cintura e quadris com mais ou menos a mesma medida. Aquelas que têm esse corpo precisam criar uma cintura, e isso é possível. Para criar a ilusão de cintura fina, você pode usar calças com cortes retos e afunilados, com a boca mais larga. Saias evasê, vestidos justos até a cintura e com a parte da saia plissada ou casacos com cinto também ajudam a afinar a cintura.

Outro truque para valorizar o corpo retângulo é usar cortes ou acessórios que chamem a atenção para o colo, como os decotes em V ou colares grandes. Se você tem esse tipo de corpo, você deve evitar qualquer peça com corte quadrado, saias justas, jaquetas curtas ou aplicações na região da cintura.

Corpo Redondo

O corpo redondo é aquele que acumula mais gordura na região abdominal e, geralmente, apresenta as pernas e tronco mais estreitos. Para valorizar esse tipo de corpo, é preciso dar ilusão de ombros e quadris maiores e disfarçar a área do abdômen.

Usar batas é uma escolha perfeita, já que o caimento levinho deixa o look super agradável e equilibrado, além de diminuir muito a região abdominal. Outras apostas de sucesso são os colares grandes e decotes que valorizam a área do colo Casaco com ombros estruturados para aumentar os ombros em relação aos ombros e calças retas que aumentam as pernas são excelentes pedidas. As saias rodadas de cintura alta também moldam a silhueta, aumentando a região dos quadris. Evite blusas curtas e calças ou saias de cintura baixa.

Corpo Triângulo Invertido

O corpo triângulo invertido é aquele que tem os ombros mais largos que a cintura e o quadril. Se você tem esse tipo de corpo, o ideal é usar roupas que transmitam a impressão de aumentar os quadris. Para tanto, você pode usar saias evasê, calças larguinhas com boca mais larga ou pantalonas, além de abusar de cores escuras na parte de cima.

Blusas de alças finas também são uma boa aposta, já que diminuem a área dos ombros. Evite blusas ou vestidos tomara que caia, calças e saias justas e peças muito afuniladas.

Corpo Triângulo

Esse tipo de corpo apresenta quadril mais largo que os ombros e cintura. O ideal, se você tem esse formato físico, é fazer os ombros parecerem mais largos. Para conseguir esse efeito, você pode apostar em blusas com decote de ombro a ombro e em blusas com caimento lateral ou tomara que caia.

Outro truque é diminuir os quadris com peças com cores mais escuras. Se o seu objetivo é tirar o foco do quadril, você deve evitar blusas ou casacos que passem da altura da região. Evite também calças com pregas, saias com cintura baixa e blusas de frente única, que diminuem os ombros.

Corpo Ampulheta

Tipo mais cobiçado entre as mulheres, o corpo de ampulheta fica lindo com a maioria das roupas. Para as magrinhas, tudo fica perfeito. Já as mulheres com seios e quadris muito avantajados podem disfarçá-los com algumas peças específicas. As blusas de frente única e calças com corte reto podem deixar o corpo com mais harmonia, além de alongar as curvas.

E então, já escolheu a roupa ideal para o seu corpo? Para ler mais dicas como essas e estar sempre maravilhosa, curta a nossa página!