Um dos fatores que nos faz sentir confiantes dentro de uma produção é a mesma estar ajustada à nossa personalidade. Moda é diversão, é a satisfação de um gosto, é um jeito de ser. Foi feita para dar prazer, para nos tornar singulares. Mas nem sempre é assim.

Às vezes vestimos aquela produção que amamos no provador da loja, mas na experiência diante do próprio espelho o encanto acaba. Não ficamos à vontade naquelas roupas e, ao pensar que teremos que enfrentar um dia de trabalho que vai exigir muita autoconfiança, acabamos trocando  por aquela produção familiar, na qual nos sentimos super confortáveis.

Por que esse ritual se repete com frequência na nossa rotina mesmo tendo um guarda-roupa enorme?  Você já parou para pensar no seu perfil e entender a sua motivação na hora da compra?

Leia o post a seguir e veja se você se identifica com alguma entre as 4 opções sugeridas.

Identificando as Personalidades

A moda atual é democrática. No entanto cada mulher tem características únicas, que devem ser respeitadas para que se sinta bem. A maneira como nos vestimos expressa nossa personalidade. E nem sempre o que está na moda se encaixa com a nossa. Reparou que é comum dizer que algo fica ótimo em alguém mas “eu não consigo usar”.

Esse sentimento está levando as mulheres a perceber que a moda deve se ajustar ao estilo pessoal e não o contrário.  Você pode se vestir de forma atual e estar em harmonia com a sua personalidade.

Compreendendo essa tendência, o mercado da moda, está preparado para atender essas diferenças. Muito tem sido produzido para respeitar essa individualidade. Conheça a sua e saiba fazer as escolhas mais acertadas para o seu perfil.

Tipos de Personalidades

1. A Prática

A mulher prática é dinâmica e quer economizar tempo. Por isso deve dar foco no conforto e na praticidade. Nada de amarração, sapato com pulseirinha ou muitas estampas.

Pense em peças, tanto roupa quanto acessórios, que combinam entre si. Isso torna o guarda-roupa bem flexível permitindo que você faça produções inéditas, combinando qualquer peça de roupa e sapato. Essa medida elimina o stress de ter que abrir o armário e escolher a produção antes de sair toda manhã, e  torna o ato de se vestir bem prazeroso.

Na hora da comprar dê preferência para cores neutras, peças fáceis de vestir. As roupas devem ter elasticidade, pois proporcionam  maior conforto e melhor mobilidade. Escolha também peças que se usam por mais tempo sem recorrer à lavagem e tecidos que dispensam o ferro.

Com Essas dicas você vai amar tudo que tem no seu armário e ainda vai disponibilizar um ganho de tempo enorme na sua rotina

2. A Segura

Ao contrário do que se imagina a mulher segura não compra priorizando preços mais baixos, ao contrário, está sempre disposta a pagar mais caro, desde que as peças tenham valor agregado.

Gosta de saber as vantagens e benefícios do produto para justificar o preço. Valoriza marcas tradicionais e procura produtos de alta qualidade, que terão uma vida útil superior.

Uma boa dica é procurar roupas que sejam funcionais e duráveis. Um tecido com tecnologia para resistir a  pequenos acidentes cotidianos, como derramar café, suco, vinho ou outro líquido na peça sem ser absorvido por ela, pode ser um grande diferencial para esse perfil.

Modismo não faz sentido para essa mulher.  Modelos clássicos, cores nobres agradam muito a mulher segura, que é sempre elegante.

3. A Vaidosa

A mulher vaidosa gosta de se sentir jovial, sexy e ter estilo. Gosta de estar sempre linda e alinhada com as tendências de moda. É muito antenada.

Por causa da sua curiosidade tem interesse em produtos novos. Investe bastante tempo para garimpar as peças que deseja. Não tem medo de apostar na tendência.

A moda está no seu melhor momento para essa mulher ousada. Brilho, sapatos coloridos, cortiça, flores recortadas e aplicadas, assimetria. Tudo isso faz parte do seu universo.

É importante encontrar uma vendedora para confiar e que mostre muitas alternativas, e te que ajude com informações relevantes sobre os produtos. Fuja das compras nos finais de semana quando as lojas estão muito movimentadas. Prefira fazer compras durante a semana, pela manhã que vai ter toda a merecida atenção.

4. A Orgulhosa

A mulher que se encaixa nesse perfil sabe o que quer e o que não quer. Já usou vários produtos diferentes e agora procura o que é melhor para si.

Para ela não interessam as experiências vividas por outros e também não toma decisões influenciadas por ações de marketing e promoções. Tem suas marcas de preferência e sabe qual é o produto certo para si para ter o desempenho desejado.

A mulher com essa motivação é autoconfiante e quer impressionar as pessoas. É uma grande formadora de opinião, pois transmite uma imagem muito positiva de si.

A sua moda é poderosa sem excessos. É capaz de conciliar o minimalismo com o barroco numa só produção. Adora monocromia, sabe trabalhar a etnia de forma pessoal, ou seja,  usa a tendência para  trabalhar a seu favor.

Gostou do post? Agora você já sabe como escolher um look que combine com sua personalidade e com seu estilo de vida! Assine a nossa newsletter. Curta nossa página no Facebook, nos siga Instagram e não perca mais nenhum conteúdo!!!