Vestir uma roupa que valoriza o corpo e disfarça as imperfeições deixa a mulher mais confiante e poderosa. As calças, por exemplo, têm uma diversidade de modelos e estilos para atender a diferentes tipos de corpos. Mas como saber o que se encaixa melhor em você?

Este texto vai mostrar quais são os tipos de calça mais indicados para cada tipo de corpo. Tire suas dúvidas, inspire-se e fique ainda mais linda!

Defina qual é o seu tipo de corpo

Colhendo suas medidas ou mesmo olhando-se no espelho, é possível descobrir qual é o seu tipo de corpo. Com uma fita métrica, tire a medida de uma lateral à outra dos ombros, da cintura e da parte mais larga dos quadris. Não é o tamanho que irá definir, e sim as proporções.

Para tirar as dúvidas, veja as anotações e olhe-se no espelho. O seu corpo pode ter o formato ampulheta, retângulo, pera, triângulo invertido ou oval.

Veja os tipos de calça mais adequados para o seu biotipo

Retangular

É quando os quadris, a cintura e os ombros têm praticamente a mesma medida. É o formato dos manequins que você costuma ver nas lojas e das modelos, como o da Gisele Bündchen.

Esse corpo pode investir em vários tipos de calças. Vai bem com skinny e reta, mas fica ainda mais fashion quando usa peças com detalhes, estampas, cores claras, lavagens desgastadas e diferentes proporçõesflareboyfriend e pantalona. A cintura alta ajuda a modelar o corpo.

Ampulheta

É um corpo proporcional, em que a medida dos ombros e dos quadris é igual, mas a cintura é fina, lembrando o formato de uma ampulheta. As mulheres da família Kardashian orgulham-se de manter esse tipo de corpo, optando por roupas que realçam ainda mais as suas curvas.

As calças skinny, reta e de alfaiataria funcionam muito bem com esse tipo de corpo, assim como a cintura alta ou baixa. Mas por já possuir o formato curvilíneo, deve-se evitar modelos com a boca larga.

Pera

Também chamado de triângulo, é o típico corpo da brasileira: quadril avantajado e ombros mais finos. Camila Pitanga, Shakira e Jennifer Lopez possuem esse formato de corpo.

calça flare é recomendada porque neutraliza o quadril largo. Além de alongar a silhueta, esse modelo direciona o olhar para a barra, mantendo o equilíbrio na parte inferior.

Se você possui esse tipo de corpo, evite calças de cintura baixa e dê preferência à cintura média ou alta. Na parte de cima, trabalhe com cores, estampas, volumes e texturas.

Triângulo invertido

O oposto do corpo pera: a medida dos ombros é maior do que a dos quadris e a cintura é reta. Por não possuir muitas curvas, quem tem esse biotipo deve trabalhar bem as proporções, como faz a atriz Cameron Diaz.

Calças com volume próximo ao tornozelo mantém o equilíbrio: reta, boot cutflare, pantalona e pantacourt. Usar calças com cores claras, estampadas e destroyed também dão esse efeito. Evite os modelos que afunilam o corpo, como o skinny.

Oval

O corpo oval possui o formato arredondado. A medida da cintura é maior do que a dos ombros e dos quadris e normalmente as pernas são bem desenhadas. A cantora Adele é um exemplo desse biotipo.

As calças reta e de cintura média são ideais para o corpo oval. O tecido molinho, que tem elastano na composição, cria um caimento harmonioso. Para dar um charme ao look, experimente dobrar a barra da calça para mostrar o tornozelo.

Com essas dicas, ficou mais fácil de escolher os tipos de calça mais adequados para o seu corpo, não é mesmo? Não esqueça de trabalhar as proporções na parte superior para manter o equilíbrio do corpo. Escolha o modelo que valoriza seu biotipo e imprima o seu estilo e personalidade. Assim, você não terá dúvidas e estará mais confiante com a sua escolha.

Gostou das nossas recomendações? Então, confira mais dicas sobre o mundo da moda acompanhando as nossas redes sociais: estamos no Facebook e Instagram!

Aproveite nossa promoção da Scalon Jeans e compareça à uma de nossas lojas!

post-facebook_instagram

O sorteio será realizado dia 16/11/2017 às 15h na Arpel Alameda. Contamos com sua presença! 😍