Mule é um sapato feminino que fez muito sucesso nos anos de 1990, esteve em alta no inverno 2017 e é tendência para o Primavera Verão 2018. Devido à sua praticidade e beleza, foi reformulado e, hoje, possui uma nova versão: o flat mule. Mas o que caracteriza esses modelos e o que eles têm de tão especial?

Além do estilo clássico, estão sendo usados por diversas grifes. A tendência está presente nas passarelas, nas ruas e nas prateleiras das lojas. Então, está na hora de você começar a usá-lo também! Confira as dicas:

1. Saiba a diferença entre o mule e o flat mule

O mule é o modelo tradicional — existe há mais de 20 anos! — e possui salto, enquanto o flat mule é uma nova versão desse calçado, não apresentando salto. Os dois podem ser usados tanto de dia quanto de noite, em diversas ocasiões.

Existem modelos de bico fino, redondo e quadrado, e as texturas são variadas. Conheça as opções e encontre uma que case com o seu estilo e deixe a sua composição mais fashion!

2. Use mule em todas as estações 

A versatilidade é a principal característica do mule. Ele pode ser usado no inverno e também no verão. Aqueles fabricados em materiais como couro, veludo e camurça são ótimos para aquecer no friozinho, e os mais abertos, em tecidos leves e fluidos ou com tiras, são ideais para o dias mais quentes.

3. Combine com jeans

O jeans é uma peça-chave no guarda-roupas de qualquer mulher e casa muito bem com o mule, seja para uma produção casual ou formal. Combine sempre com calças de barra curta e justa no calcanhar, pois elas deixam o sapato em evidência.

Casual

Para um estilo mais despojado, opte pelo jeans detonado acompanhado de uma camisa de algodão e estampa alternativa. Nos pés, use um mule de uma cor só. Dê preferência a um tom que já esteja na camisa, criando um ponto de luz.

Formal

Já para um compromisso que exija sofisticação, você pode usar o mesmo look, mas acrescentando um blazer. Se desejar destacar mais feminilidade, troque a camisa de algodão por uma de seda e invista em acessórios como uma bolsa bem trabalhada e maxi brincos.

4. Monte um look elegante com o flat mule

Apesar do flat mule ser considerado street style, ele também pode ser usado em outras composições sem que se perca a elegância e o bom gosto.  As pantacourts e as calças de alfaiataria harmonizam muito bem com o flat mule, tornando o look mais requintado.

Escolha peças com tons mais escuros para manter a produção sofisticada. Uma camisa fashion e uma clutch vão dar o toque final para tornar a composição elegante.

5. Inclua o mule na sua produção para o trabalho

Uma combinação clássica é o mule com a saia midi, ideal para um dia de trabalho. Também é possível variar com um vestido, marcando a cintura. Se você prefere usar calça, procure as que têm corte reto para deixar o look mais refinado.

Para ambientes formais, a dica é optar por um mule de um cor só e que cubra a maior parte do pé. Os de saltos grossos dão mais estabilidade e conforto; já os de salto fino proporcionam mais leveza e feminilidade.

Percebeu como o mule é capaz de dar um upgrade na sua produção? Ele cau bem com diversas peças — seja no trabalho, no happy hour, ou na balada. 

Gostou das dicas? Então, assine a nossa newsletter para acompanhar as novidades do mundo da moda. Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram! Será um prazer te manter informada!

Mule Nobuck Azul Serenity

Calça Jeans Destroyed