Todos os dias, ao escolher seu look, você entra em modo automático, optando pelo óbvio? Este post vai ajudar você a tornar esse momento prazeroso e seu visual cheio de estilo.

Todas nós amamos dicas de peças que incrementam looks casuais. Com elas, fica mais fácil transformar um visual “sem graça” em um look único, que reflete a sua personalidade.

Para começar, sempre tenha em mente qual o seu tipo de corpo. Essa informação será valiosa para a decisão final na compra de peças e aproveitar ainda mais as nossas dicas de looks casuais! Ficou interessada? Então vamos começar!

Vestidos

Uma das dicas para looks casuais é o uso do vestido. Que tal adicionar essa peça ao seu closet? Brinque com vários modelos, deixando seus looks casuais cheios de personalidade. Escolha tecidos planos, lisos, estampas florais, geométricas, um pretinho básico, mas tenha pelo menos dois vestidos em seu armário!

O comprimento ideal dos vestidos é na altura joelhos, e para um look mais versátil é bom evitar transparências. Seu charme ficará por conta de decotes, de drapeados e plissados na saia, da cintura marcada e das saias evasê.

O vestido liso possibilita brincar com acessórios, como lenços amarrados no pescoço e maxicolares, e sobreposições, como blazer mais curto colorido ou estampado. O vestido com estampas fica lindo quando combinado com um colar e anéis delicados, criando harmonia.

Quando estamos de vestido, podemos abrir mão do salto sem perder a elegância. Usar uma sapatilha de bico fino e uma bolsa grande (no estilo tiracolo) faz toda a diferença. Um truque legal é usar sapatos na cor nude para criar uma linha reta e única. Assim, suas pernas ficam mais alongadas.

Calças amplas

Quer ter um visual cheio de personalidade, mas sem perder o conforto? Aposte nas calças pantalonas, de modelagem ampla, pernas retas e cintura alta. Essas calças de cintura mais alta afinam e alongam a silhueta.

Escolha tecidos fluidos para que a calça tenha um caimento legal, e use a criatividade ao escolher as cores e as estampas. Lisas ou estampadas, as pantalonas ficam lindas! Para um look casual, use com regatas e camisas lisas e capriche nos acessórios. Colares mais longos e braceletes dão um charme a mais na produção.

A escolha dos sapatos é simples: pantalonas funcionam com sapatos baixos ou de salto. Se optar por sapato baixo, escolha sapatilhas de bico fino e materiais de qualidade, como o couro ou o cetim. Caso escolha o salto alto, você pode usar um scarpin ou uma sandália mais aberta. Esse visual combina com bolsas saco na cor preta ou em tons terrosos.

Batas e regatas

Quer praticidade para os dias corridos? Então aposte em batas. Elas podem ser lisas com detalhes ou estampadas. As batas são blusas mais amplas e trabalhadas, então são versáteis e caem bem com jeans ou calças de alfaiataria.

Para dias cheios de compromissos e menos formais, use a bata acompanhada de um belo jeans e uma sandália de salto médio e grosso. Para dias em que os compromissos pedem algo mais formal, combine bata com calça de alfaiataria e sapatilha de bico fino ou scarpin. Arremate com brincos e anéis delicados e, no cabelo, um coque “bagunçadinho”.

Agora, se o assunto é ter uma peça que vai bem com tudo, lembre-se das regatas. Elas podem ser usadas com saia lápis ou midi, calça pantalona, jeans etc. Então, escolha peças com aplicações em pedraria ou bordados, quando forem de algodão, ou invista em regatas feitas de seda, suede, tricot etc.

Essas modificações tornam a regata elegante. Ela perde aquele ar desleixado de “roupa para ficar em casa” e dá uma descontraída nas peças de baixo, que são mais sérias. Combine o calçado com a peça de baixo. No uso dos acessórios, vale o equilíbrio; para blusas com aplicações, escolha colares pequenos ou brincos grandes, e para blusas lisas, abuse de maxicolares.

Para arrematar os looks, escolha uma bolsa tiracolo grande em tom mais claro para dar leveza ao conjunto.

Agora é só se arriscar e deixar seus dias mais alegres com essas dicas de looks casuais! Se você gostou, não deixe de compartilhar esse post nas suas redes sociais.