As funny bags (ou “bolsas divertidas”, em tradução livre do Inglês) tem trazido uma pegada irreverente e bem-humorada aos looks. As bolsinhas aparecem até mesmo como tendência nas semanas de moda ao redor do mundo.

A febre é tão grande que grandes marcas e grifes já apostaram nesse estilo, e a criatividade dos designers tem resultado em peças cada vez mais coloridas, ousadas e muito divertidas.

A inspiração para os modelos das bolsas podem vir de todos os lugares, desde frascos de perfume ou até mesmo um livro. E como combinar isso com o look que você estiver usando?

Acompanhe o post a seguir para saber isso e muito mais relacionado às funny bags!

Conheça um pouco mais as funny bags

As funny bags são da família das mini bags, podendo ter alça de mão, de ombro, ou sem alça do tipo clutch. Apresentam várias temáticas diferentes, sempre simulando algum objeto inusitado e, em algumas delas, transmitindo uma mensagem polêmica ou ousada.

Estas bolsas são cheias de cor e personalidade. Elas são capazes de dar um toque de estilo e atitude a qualquer visual, seja para uma festa, ocasião mais especial ou simplesmente para o uso no dia a dia.

O acessório chega como um toque de diversão aos looks, para descontrair a produção com uma pitada de humor.

Ousadia para mostrar um pouco de si

A moda sempre traduz um pouco da personalidade de cada um por meio das roupas e dos acessórios que vestimos, e com as funny bags isso também acontece. Por serem bastante chamativas, as bolsas podem funcionar como uma extensão da originalidade de quem a usa.

Isso pode vir por meio da representação de um objeto que tenha grande significado, alguma preferência, hobby ou simplesmente através de uma mensagem.

Insira o acessório nas suas composições

Chamativas por natureza, as funny bags podem ser tranquilamente usadas em looks do dia a dia, seja para compromissos especiais, passeios ou lazer.

Não tenha medo de trazer a descontração para seu visual!  A intenção é trazer um pouco de humor para alegrar o visual. O seu uso não exige regras, mas um pouco de bom senso pode ser muito útil.

Festas e ocasiões especiais

Os modelos clutch, se mão sem alça, geralmente usadas para festas, são ótimas pedidas para baladas ou saídas noturnas que exijam bolsas menores e que ocupem menos espaço.

Usando uma funny bag numa festa certamente você vai ser foco das atenções. Por isso  evite uma produção com muita informação de moda. Deixe a sua fanny bag brilhar por si.

Passeios e ocasiões diurnas

Traga cor para o seu visual durante o dia! Abuse dos modelos bem coloridinhos e engraçados! Eles costumam ter cores bastante vivas e são feitos de materiais como o plástico.

Para criar uma produção harmoniosa não há necessidade de usar uma bolsa divertida somente com tons neutros. Você pode combiná-la usando estampa. Para isso vale a regra das cores. As cores da bolsa devem combinar com as cores do vestido. Ambos devem ter alguma tom em comum para criar harmonia. É claro que o destaque maior fica para o acessório.

Uma pitada de humor

Difícil falar em coerência ao adotar uma bolsa divertida. Irreverência é a sua marca. Os formatos são os mais inusitados. Tatu, barquinho, lego, mulher maravilha, placa de carro, vidro de perfume e por aí vai.

Diversas marcas de luxo criaram suas versões e estão fazendo muito sucesso depois que caíram no gosto das celebridades. A marca Olympia Le-Tan criou a sua bolsa divertida em forma de caixa de leite. Parece difícil né? Mas é possível criar looks com sucesso, preservando o gosto pessoal.

As bolsas engraçadas foram desenvolvidas para o público adulto fashion, mas ela tem uma pegada  infantil. Uma dica importante é não reforçar essa mensagem, usando roupas no mesmo estilo. Combine-a com peças neutras para não parecer imatura.

Gostou deste post? Você pode continuar tendo acesso a conteúdos como este, basta assinar a nossa newsletter! Curta nossa página no Facebook, e nos siga Instagram. Até a próxima!