O estilo clássico e sofisticado da Kate Middleton, Duquesa de Cambridge, é elogiado constantemente. Não é para menos: ela sempre está bem vestida, seja qual for a ocasião. Seus looks impressionam pela beleza e elegância, além de serem versáteis, o que permite o uso tanto de dia quanto à noite, em eventos sociais ou Red Carpet.

Como ela faz para se vestir tão bem e estar sempre em forma? Acompanhe este texto e saiba tudo sobre o estilo da Kate Middleton!

Guarda-roupa funcional

Ter muitas peças no guarda-roupa ou closet é o sonho de muitas mulheres. Porém  ter muitos itens pode não ser a melhor opção, já que você vai acabar enjoando de algumas peças e, quando perceber, verá que está acumulando coisas que nem usa.

Kate Middleton é a prova de que você não precisa possuir muitas roupas, sapatos e acessórios para ficar bonita. Ela sabe identificar quais são as modelagens que valorizam a sua silhueta e as cores que combinam com sua personalidade. Por isso, investe em peças-chave e, se necessário, também repete os looks.

Ou seja, esqueça essa ideia de ter um guarda-roupa gigante e opte por um funcional. Saiba quais são as peças que realmente funcionam em você e invista nisso.

Além de tudo, essa prática vai ser boa para as suas finanças. Fazendo compras com o direcionamento certo, você não terá arrependimento com roupas que fogem do seu estilo e acabam esquecidas no fundo do armário.

Combinação de looks de acordo com o estilo pessoal

As roupas de Kate caem como uma luva na sua silhueta e se adaptam a diversas ocasiões. Ela tem sapatos e bolsas que valem tanto para o dia quanto para a noite. A mescla de cintura marcada com comprimento midi e o uso de cores como o vermelho, azul, verde e cinza são comuns no seu dia a dia.

Mas como ela combina essas peças? Confira algumas escolhas da Duquesa:

  • looks monocromáticos valem para eventos formais e informais;

  • casacos e vestidos estão sempre acompanhados de clutches;

  • para o dia, a opção são jeans escuro, blazer e sapatos no mesmo tom;

  • vestidos cinza valem para o dia e para a noite;

  • peças lisas são arrematadas com belos broches;

  • camisa listrada no estilo navy funciona como coringa;

  • para o Red Carpet, vestidos marcados na cintura e fluidos no comprimento;

  • chapéus, tiaras e bolsas dão um toque especial a qualquer look.

Exercícios físicos para ficar em forma

Não é só o guarda-roupa da Duquesa que chama a atenção: seus 54 quilos são muito bem distribuídos nos seus 1,75m de altura. O abdômen sequinho e os braços e pernas torneadas são destaque em qualquer look. Mas o que ela faz para ter o corpo tão bonito?

Um dos exercícios físicos preferidos de Kate para manter a forma é a prancha. Ela consiste em apoiar-se com os cotovelos e pés no chão, formando uma linha horizontal com o tronco, paralela ao solo. Basta alguns segundos para sentir o resultado: braços, pernas, abdômen e glúteos são trabalhados ao mesmo tempo.

Parece simples, mas requer esforço, pois não é fácil manter-se por muito tempo nesta posição. Por isso, são necessárias várias repetições.

A prancha já é simples e eficaz por si só, mas, para melhorar a eficiência, Kate também intercala as versões laterais do treinamento. Por fim, insere exercícios do Crossfit: aeróbicos, de resistência, agachamentos e com peso.

Pensou que era só moleza e vestir roupas de grife? Pois saiba que Kate Middleton dá uma aula de disciplina e motivação!

É quase impossível não se inspirar na Duquesa de Cambridge, não é mesmo? Ela sabe valorizar o que tem de melhor e sempre impressiona. Tudo o que veste se torna objeto de desejo imediatamente.

O estilo da Kate Middleton é um misto de beleza e requinte, e a funcionalidade do seu guarda-roupas mostra que é possível se vestir bem investindo em peças-chave.

Gostou de conhecer mais sobre o estilo de vida da Duquesa? Acha que essas dicas podem ajudar outras pessoas? Então compartilhe este texto nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram. Amamos te manter informada!