Lembra da calça boca de sino, uma febre nos anos 70? A calça flare é uma prima-irmã desse modelo, uma versão atualizada que está fazendo sucesso entre as meninas antenadas nas novidades da moda. A modelagem dela tem cintura e pernas levemente ajustadas até o joelho, e a partir deste, a boca se alarga, mas de um forma elegante e sem todo o exagero de sua parente antiga.

Este modelo tem o poder de alongar muito a silhueta e valoriza qualquer tipo de corpo, uma vez que ajuda a equilibrar as formas. Para aproveitar essa tendência e começar a arrasar no look com essa calça agora mesmo, confira nossas dicas de como usar calça flare!

Veja como criar um look casual 

A calça flare dá um ar super moderno às produções. Para garantir um look matador com ela, escolha um modelo com boa modelagem, que vista bem seu corpo. Desta forma, combinar com uma camiseta básica e um acessório bonito já garante o visual casual, elegante e atual. 

No dia a dia, a flare dá um toque mais arrumado no seu look casual. Combine a peça com regatas, t-shirts divertidas e sandálias plataforma para compor uma produção fresquinha, charmosa e contemporânea.

Para um visual com personalidade e ousadia, aposte também na flare estampada e deixe ela brilhar sozinha, arrematando o look com peças e acessórios mais básicos e em cores mais neutras.

Saiba como usar essa peça em situações formais 

Por conta do corte elegante, a calça flare é muito apropriada para usar no trabalho e compor looks formais, especialmente se for feita de tecidos de alfaiataria. Esta peça com uma camisa cria um visual clássico e moderno, sem erro. Para dar mais charme, finalize um colar ou brincos poderosos. 

O blazer é uma peça muito chique e feminina, que eleva qualquer look instantaneamente. Saiba que ele fica muito bem com a flare, uma vez que ele valoriza a cintura e também ajuda a alongar o corpo, principalmente quando o comprimento dele não ultrapassa a altura do quadril. 

Acerte na escolha do sapato 

A calça flare é muito versátil e pode ser usada tanto com sapatos altos como baixos, desde que a barra esteja bem ajustada. Ela não pode arrastar no chão, mas também não pode revelar mais da metade dos sapatos. Para não errar, o ideal é ter duas peças, uma para sapatos altos e outra para sapatos baixos. 

Sapatilhas e rasteirinhas ficam despojadas e confortáveis para o dia a dia. Mas, se você curte um salto, esta calça é uma escolha perfeita porque, combinando as duas peças, consegue alongar ainda mais a silhueta. Ela fica linda com botas de cano curto e sandálias plataforma.

Para looks formais e mais requintados, aposte nas sandálias de salto grosso. O scarpin, além de clássico, criará a ilusão de que suas pernas são ainda mais compridas, por conta do bico fino. 

Entenda como usar calça flare de acordo com seu biótipo 

A calça flare valoriza muito a silhueta feminina, e para tirar ainda mais proveito dessa peça, existem algumas dicas que podem ajudar a aperfeiçoar seu visual e seu corpo. 

Mulheres que tem quadris largos conseguem tirar muito proveito desse modelo, já que as barras largas da calça ajudam a disfarçar o quadril. Para criar ainda mais harmonia, escolha peças que marcam a cintura e valorizam os ombros, como o blazer.  

As meninas que tem ombros largos têm um caso semelhante, porém o contrário do que falamos acima, pois elas precisam dar ênfase ao quadril para conseguir equilibrar o visual. Aqui, um bom truque pode ser usar um cinto mais largo para chamar atenção para a região. 

As baixinhas podem conseguir enganar o olhar e parecerem mais altas se usarem a flare com salto alto e blusas no mesmo tom da calça, que é sempre um bom truque para conseguir alongar a forma. 

Por ser uma peça elegante e prática, é muito simples entender como usar calça flare para valorizar o corpo e criar um visual impactante. Experimente! 

Gostou das nossas dicas? Então fique ligada nas novidades do blog e aproveite para conferir nosso artigo sobre o tipo de roupa ideal para cada corpo