O segredo para um estilo chique de trabalho não é realmente um segredo, mas uma fórmula: um conjunto de peças-chave que combinam entre si, nunca saem de moda e valem para o ano todo.

Ao contrário do que muitas pensam, conseguir uma boa aparência não significa ter infinitas roupas — mas, sim, as roupas certas! Pensando nisso, no post de hoje, mostramos como montar um guarda-roupa básico para que você construa um look impecável para o trabalho. Vamos lá?

Camisa de botões

Começaremos por uma peça coringa que não pode faltar: uma camisa de botões branca. Ela é ótima porque compõe um visual limpo e profissional, combinando bem com praticamente qualquer peça. Você pode usá-la com qualquer cor, e ela cairá perfeitamente bem com uma saia ou um par de calças.

Que tal investir em uma camisa feita de um material que você ama e no qual se sinta confortável? Seja ele algodão, linho, seda ou outro tecido do seu interesse! As camisas brancas nunca vão sair de moda, então, compre uma — você irá usá-la por um longo tempo e com frequência.

Saia lápis

Essa saia clássica é definitivamente um item fundamental ao montar o seu guarda-roupa, pois cria uma aparência profissional com um toque feminino. A saia lápis é uma escolha certeira para uma reunião importante, uma entrevista de emprego ou seu primeiro dia de trabalho.

Uma saia lápis preta de boa qualidade é o ideal — assim como as camisas brancas, ela combina com tudo. Entretanto, outros tons e cores funcionam igualmente bem! Se você prefere uma aparência mais suave, opte por tons de areia. E, para um look mais ousado, invista em uma cor viva como vermelho ou verde.

Calças

As calças são ótimas peças. São confortáveis — se você comprar um par em que se sinta bem — e constroem um visual polido. Elas vem em todas as formas, cores e tecidos — portanto, certifique-se de experimentá-las na loja antes de comprar o seu par perfeito.

Duas excelentes sugestões são as calças de corte slim, que não são muito largas e nem muito justas, e os modelos de boca reta. Entretanto, algumas mulheres preferem o visual proporcionado pelas calças flare, versão atual da boca de sino. A escolha da calça depende também do tipo de sapato. Calças pretas e cinzas são as mais comuns, mas seja criativa e escolha um par que você ama — é um bom investimento, e você a terá por um bom tempo.

Blazer

Blazers são ideais para criar o look perfeito para um evento importante em um ambiente profissional! Cardigãs são aceitáveis, mas blazers passam a impressão de que você não está para brincadeira. Então, invista em um blazer de alta qualidade, que vai te deixar orgulhosa e confortável por muitos e muitos anos!

Ao escolher a cor e a textura do seu blazer, considere as calças e saias que vão compor o look. Preto e azul-marinho vão bem com qualquer coisa — entretanto, se você tende a comprar calças e saias lisas, tente combiná-lo com uma textura divertida, como o tweed.

Sapatos

Muitos ambientes de trabalho não permitem que os funcionários usem calçados muito abertos. É o seu caso? Não se preocupe! Os sapatos são um grande toque final para o look perfeito. Saltos são sempre uma boa escolha, pois deixam qualquer mulher elegante e chique. Mas, se você não está confortável usando saltos ao longo do dia de trabalho, tente uma sapatilha moderna ou um clássico mocassim — eles darão o conforto que seus pés precisam sem sacrificar sua aparência profissional.

Se você vivia se perguntando como montar um guarda-roupa básico para o trabalho e não encontrava respostas, depois do post de hoje, você não terá com o que se preocupar! Enquanto algumas peças combinam com tudo, outras trazem um ar ousado para diversas composições. Lembre-se que não é preciso muitas peças — o que vale é brincar com sobreposições e acessórios chaves para poder renovar seus looks cotidianos.

E então, pronta para arrasar com seu visual no trabalho? Não deixe de compartilhar este post nas suas redes sociais e espalhar nossas sugestões entre suas amigas e colegas!