Você já viu o termo “camisaria fashion”? Ele significa o ato de usar a clássica camisa de alfaiataria com formas diferenciadas: modelagens fora do padrão, recortes, decotes e amarrações.

A ideia é fugir do modelo “certinho” e transformar a peça com personalidade e estilo. Mas como adequá-la ao seu cotidiano? Acompanhe o texto para saber!

Quais são as opções?

Se você gosta de criar um look marcante e original, a camisaria fashion é a melhor opção. Ela desconstrói o modelo formal e alinhado da alfaiataria e trabalha conceitos como o genderless — moda sem gênero —, oversized e boyfriend.

Assim, a camisa se transforma em tomara que caia, saia, vestido, top, macacão e muito mais. Também ganha texturas de babados e mangas bufantes. Decotes podem ser trabalhados no colo e nas costas; já os ombros ficam à mostra.

Como usá-la em ambientes informais?

Se tem algo que a camisaria fashion combina é com o street style. Devido à sua modelagem despojada e fresquinha, a roupa vai super bem em ambientes informais, além de dar um toque fashion. Quem costuma explorar a peça dessa forma é a fashionista Kendall Jenner.

O importante é não ofuscar a atenção da peça. Combinar com uma saia lápis ou com uma calça jeans skinny é o ideal. Nos pés, você pode usar salto, flat ou até um tênis, para dar uma ar mais descontraído. Tenha cuidado com os acessórios para não ficar over.

E para sair à noite, funciona?

Sim! Uma grande embaixadora desse modelo de camisa é a cantora Rihanna, que já usou a peça até em premiações, no tapete vermelho e tudo! Já faz um bom tempo que ela explora o estilo e serve como inspiração para quem deseja inserir a camisaria fashion no guarda-roupa.

O item funciona muito bem para sair à noite pois tem o requinte da alfaiataria e, dependendo do modelo, fica bem sensual. Opte por camisas que deixam o ombro à mostra e prenda o cabelo para valorizar o decote. Combine com uma calça alinhada e um salto especial. A bolsa não pode faltar, mas dê prioridade às mini bags, que são mais estilosas. Uma make bacana e voilà, você está pronta para arrasar!

Posso mesclar acessórios?

Não só pode como deve. Um corpete — ou cinto que imite um — por cima da camisa é tendência entre as fashionistas, pois marca a cintura e trabalha a feminilidade. Você pode usar um top de alça com elástico listrado por baixo, formando uma mistura de texturas.

Ainda fazer nós com o tecido e criar amarrações assimétricas dão uma cara nova à peça. Use sua criatividade e ousadia para se destacar e marcar presença.

Entendeu o que é a camisaria fashion e como ela pode ser útil no seu guarda-roupa? Com essas dicas, vale a pena adotar a peça, não é mesmo? Até pela versatilidade, que permite o uso em diferentes ambientes e ocasiões. Carregar esse estilo lhe dará autoconfiança e atrairá muitos olhares!

Para continuar acompanhando nossas dicas, assine a nossa newsletter. Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram! Vamos te manter informada de todas as tendências da moda para você ficar ainda mais linda!