Todo mundo já ouviu falar em Gisele Bündchen. A modelo brasileira, com descendência alemã, nasceu em uma cidade do Rio Grande do Sul e, com apenas 14 anos, foi descoberta por uma agência de moda — o que foi o pontapé inicial para uma carreira incrivelmente bem-sucedida.

Hoje, com mais de 20 anos de carreira, já foi considerada a mulher mais bonita do mundo pela revista Rolling Stones e apontada pela Forbes, durante 15 anos, como a modelo mais bem paga. Também foi a primeira modelo sexy e com curvas depois de um período em que a magreza excessiva e nada saudável dominava o mercado da moda.

Se você quer saber mais sobre o estilo dessa mulher que, além de tudo isso, também esbanja carisma e simpatia, continue lendo este post — e se inspire na elegância de uma das mulheres mais influenciadoras do mundo!

O estilo clássico e minimalista de Gisele Bündchen

Gisele mora em Los Angeles com Tom Brady, seu marido, e os filhos Benjamin e Vivian. Sempre compartilha seu dia a dia — e seus looks — no Instagram e seu estilo é um dos mais desejados e copiados por mulheres de todo o mundo.

O que mais chama a atenção na modelo é o seu aspecto natural e saudável. E a boa notícia é que o seu estilo, que transmite beleza, poder e elegância é, ao mesmo tempo, simples, clássico e minimalista. Isso significa que é fácil se inspirar nos looks de Gisele e incorporar alguns elementos ao seu próprio jeito de se vestir.

Com Gisele Bündchen, você vai aprender que “menos é mais” pode ser sinônimo de estilo, sobriedade e beleza. E vai descobrir que é possível se vestir de forma confortável sem perder a elegância e a feminilidade.

O conforto e a versatilidade em viagens e no dia a dia

No dia a dia e nas viagens, Gisele prefere produções básicas e confortáveis. Além disso, a modelo investe em peças curinga, ou seja, itens clássicos, atemporais, que funcionam bem em diversos looks e ocasiões.

A calça jeans é uma das peças preferidas da modelo, seja em looks casuais ou arrumadinhos. Na parte de cima, blusas e camisas básicas, preferencialmente em tecidos leves e amplos. No inverno, malhas e moletons integram as produções — além dos lenços e cachecóis, que Gisele adora.

A terceira peça também é muito utilizada pela modelo, que sempre aposta em jaquetas de couro ou jeans, ou um blazer preto para looks mais sérios. Os tons sóbrios e neutros são os preferidos, como branco, preto, cinza, creme e marrom.

Bolsas e calçados

Gisele aparece com frequência utilizando bolsas pequenas, com alça de corrente, mas também aposta nos modelos maiores, dependendo da ocasião. Em relação aos calçados, tênis casuais são uma escolha comum da modelo, especialmente em viagens. Sandálias estilo rasteira e sapatilhas também são opções charmosas e confortáveis.

Sapatos de salto são muito usados nas produções de Gisele. Para looks sérios, a modelo abusa dos scarpins, ideais para o trabalho. Já as sandálias com tiras dão um ar mais despojado aos looks básicos, perfeitas para situações menos formais. Além disso, as botas, de vários modelos, sempre são vistas nos pés da modelo — especialmente as ankle boots.

Brilho e glamour nos eventos de gala

É claro que nem só de peças básicas e tons neutros vive Gisele, certo? Nos eventos de gala, a modelo aproveita para usar looks de estilistas famosos que valorizam suas curvas e a deixam muito sensual. As escolhas continuam sendo minimalistas, elegantes e sem exageros, mas não faltam brilho e glamour.

Para ser anfitriã do MET Gala 2017, por exemplo, Gisele optou por um vestido longo, prata, com decote nas costas. Em outros eventos, já apostou em vestidos justinhos e curtos, além de decotes, fendas, recortes e transparências, em produções poderosas.

Se inspirar no estilo das modelos mais famosas do mundo, como Gisele Bündchen, é simples! A chave é investir em peças básicas e versáteis, abusar das terceiras peças e dar destaque aos acessórios e sapatos — para looks naturais, bonitos e elegantes.

Agora que você já conhece o estilo de Gisele Bündchen, uma das mulheres mais lindas do mundo, descubra também como se inspirar em Kim Kardashian!