Quando se fala em referência fashionista um dos ícones mais lembrados, internacionalmente, é Olivia Palermo. A it-girl e socialite nasceu em Connecticut, nos Estados Unidos, e passou a ser conhecida mundialmente quando participou do reality show “The City”, sobre sua vida badalada.

A partir daí, a carreira de Olívia como modelo e empresária no ramo de moda e beleza só cresceram. Hoje, ela é responsável pelo lançamento de muitos produtos de beleza, joias e maquiagens que também viraram referência no meio.

Olivia teve ligação direta com o mundo da moda quando trabalhou como relações públicas das marcas Diane Von Furstenberg e da revista Elle. Mas foi graças ao seu senso impecável de estilo, seu profundo conhecimento sobre moda e seus bons contatos na indústria, que passou a figurar nas listas das mais bem vestidas e elegantes.

O estilo de Olivia 

Olivia tem seu estilo sempre descrito como “clássico”. Em entrevista à revista Marie Claire, ela explicou que “para mim, é tudo uma questão de reestilizar o que você já tem. Meu guarda-roupa é dividido em grandes grupos – calças, camisa jeans e suéter, depois entra tudo o que é mais trendy”.

Olivia Palermo deixa sempre claro que seu look só funciona se for completo. Dos sapatos à maquiagem, tudo faz parte de seu estilo. As inspirações da empresária são as mulheres com quem sempre conviveu: amigas dos pais, familiares mais próximas e a própria mãe.

As escolhas de Olivia

Ainda na entrevista à Marie Claire, Olivia conta que há peças importantes que guiam suas escolhas de moda. “Eu cresci indo a feiras de antiguidade e conheci as vendedoras muito cedo, fui realmente educada em um estilo que contempla joias“, conta.

Ainda assim, sua base clássica conversa muito bem com novas referências. Olivia é muito elogiada por conseguir dar toques românticos e modernos aos seus looks. Há uma pegada mais urbana e cool em suas escolhas. Entre suas marcas registradas estão peças bem femininas.

A beleza de Olivia

Olivia Palermo está entre as raras celebridades da moda que gostam de fazer a própria maquiagem. Isso não quer dizer que ela não ouça ou não consulte os especialistas na área. De todo jeito, a it-girl sabe escolher sua cor ideal de base e não abre mão de um belo esmalte vermelho.

Seu cabelo é um caso à parte. Os cortes e cores escolhidos por Olivia Palermo rapidamente ganham as ruas e os corações de mulheres no mundo inteiro. Em várias entrevistas, Olivia já explicou que suas madeixas necessitam de muita manutenção, mas o esforço vale à pena. 

As peças oficiais de Olivia

O estilo de Olivia Palermo evoluiu muito nos últimos anos. Ela era conhecida por sempre variar combinações de calçacamisa e casaco. Hoje, o básico de Olivia ganhou novos formatos com acessórios e modelagens mais modernos como o jeans rasgado e as calças de couro. 

Mesmo investindo pesado em peças extremamente femininas, como vestidinhos leves e com estampas coloridas e floridas, Olivia sabe combiná-los com casacos militares e tênis, por exemplo. Essas combinações criam um visual estiloso e ousado. 

No que diz respeito à beleza, as escolhas preferidas de Oliva são: olhos esfumados, pele levemente rosada, grandes cílios postiços, sobrancelhas perfeitas e batons nude. Naturalidade é a tônica para os penteados também. Os cabelos estão sempre em ordem seja com cachos alinhados ou em coques.

Gostou de conhecer um pouco mais de história e do estilo de Olivia Palermo? Quer conhecer outras mulheres elegantes da moda? Curta nossa página do Facebook e nos siga no Instagram. Amamos te manter informada!

Imagens deste post retiradas dos sites “Steal the Look e The Olivia Palermo Lookbook