Quando pensamos em uma mulher elegante, não há como não se lembrar da socialite Kim Kardashian. Ousada, as roupas que escolhe valorizam seu corpo cheio de curvas e servem de inspiração para a maioria das mulheres.

Sua evolução ao longo dos dez anos na televisão foi acompanhada de perto pelos milhares de espectadores de seu reality show, que puderam ver cada um de seus erros (especialmente no início da carreira) e acertos em campanhas publicitárias, red carpets e outras aparições.

Ainda não conhece os looks da beldade e quer se inspirar em uma mulher que abraça seu tipo de corpo e é exemplo de elegância até mesmo para as próprias famosas? Siga a leitura e conheça seu estilo!

A evolução de Kim Kardashian

Quando ainda era apenas amiga da socialite Paris Hilton e conhecida somente por organizar os closets de famosas de seu círculo, Kim apostava em peças de marcas conhecidas para ser notada: skinny jeans com botas de cano alto, maquiagem exagerada e grandes bolsas em tons básicos (até mesmo para red carpets).

Com o lançamento do reality show de sua família em 2007, Kim passou a ser mais conhecida e começou a se preocupar mais com o que colocava no corpo. A aposta em peças de alta-costura e vestidos, camisetas e calças com truques de styling passaram a valorizam sua cintura fina e quadris largos.

evolução de seu estilo não passou despercebida aos olhos do público e suas escolhas ousadas fizeram com que continuasse sendo referência no estilo sexy de se vestir, deixando a cafonice completamente no passado.

A aposta em nudes e peças justas

Ao longo dos anos, Kim não abriu mão de peças justas e continuou usando roupas que valorizam suas tão famosas curvas. Entretanto, a beldade ampliou o leque de opções: se seu visual antes era feito só de roupas coladas ao corpo, com o passar do tempo ela começou a optar por jaquetas, blazers e echarpes junto a uma modelagem mais ajustada ao seu tipo de corpo.

Vestidos curtíssimos deram lugar a modelos mais variados, com longos com fendas estratégicas, decotes que valorizam o colo (especialmente com tops do tipo tomara que caia) e blusões por cima de bodies com alto volume de transparência e renda.

Casar-se com um rapper e estilista também fez bem para Kim: logo após começar a se relacionar com o cantor Kanye West, ela contou com seu auxílio para renovar completamente o closet, deixando de lado itens como saias volumosas (que acentuavam seus quadris) e peças extremamente brilhantes para o cotidiano.

O que se vê da empresária, desde então, é o grande uso de cores neutras: roupas em bege, branco, preto e nude compõem grande parte de seu estilo — a cor normalmente fica por conta dos acessórios, como bolsas de tamanho grande (geralmente em couro), no cotidiano, e mini bags com detalhes diferentes, em eventos.

Além disso, ela é fã do estilo street/sporty e faz composições inovadoras, misturando peças esportivas a saias longas e justas e bodies. Nos pés, há sempre uma bota de bico fino ou sandália de salto, para finalizar o look.

*Todas imagens deste post foram retiradas do blog Nicollices

Mudanças na maquiagem

No começo da carreira, Kim abusava da maquiagem (com blushes e sombras extremamente marcados) e até popularizou o contorno facial com diferentes tons de bases e corretivos, de forma que sua pele ficava extremamente pesada e carregada.

O que temos hoje é uma mulher muito mais moderna e contida. Especialmente desde que lançou sua própria linha de maquiagem, a empresária tem apostado em batons em tonalidades mais neutras (como rosa e nude) e bastante rímel, deixando o olho esfumado e marcado em tons escuros (como o preto e azul-marinho), apenas para grandes eventos.

E então, já sabe como seguir o estilo de Kim Kardashian e se tornar uma mulher elegante de maneira simples? Siga-nos no Facebook e no Instagram e não perca mais nenhuma dica de estilo como essa!