Fevereiro tem folia e já é tempo de começar a pensar nas fantasias para o carnaval. Essa festa que é pura diversão traz a oportunidade ideal para soltar a criatividade e arrasar no estilo.

Melhor ainda quando cada look tem um toque todo seu. Já pensou em colocar a mão na massa e montar sua própria fantasia com as peças que você tem em casa?

Confira algumas sugestões incríveis e fáceis para curtir muito nos blocos ou na avenida!

Frida Kahlo

Se você é fã da Frida, a fantasia inspirada na artista é sua aposta certa. E não precisa de muito, viu?

O principal é ter um xale e uma tiara de flores. Se tiver um vestido longo estampado, a produção fica ainda mais bacana.

Nessa fantasia, o ponto principal é a maquiagem e o cabelo. Prenda os fios em uma trança em volta da cabeça e finalize com a tiara de flores. Use lápis preto nas sobrancelhas, quase unindo-as, e um batom vermelho para arrematar.

Noiva Cadáver

Sabe aquele vestidinho branco que você comprou para o Réveillon há alguns anos? Ele pode ser a peça-chave da fantasia de noiva cadáver.

Complemente com um véu simples, facilmente encontrado em lojas de festas ou que você mesma pode fazer com um pedaço de tule, cola quente e presilha de cabelo. Use nos fios bagunçados.

Para a maquiagem, escolha uma base ou pó em tom mais claro que sua pele. Carregue no lápis e sombra preta ao redor dos olhos. Use um batom rosa ou roxo.

Os sapatos podem ser brancos, como uma sapatilha ou tênis levinho. Complete o look com um buquê de flores murchas.

Bonequinha de Luxo

O look da personagem que eternizou o tubinho preto básico é um dos mais fáceis de copiar. Provavelmente você tem quase todos os itens em casa.

Comece pelo vestido preto básico, que deve ser bem colado ao corpo e, de preferência, sem mangas. Faça um coque alto nos cabelos, puxe uma franja sobre a parte superior da testa e arremate com uma pequena coroa prateada. Óculos escuros são indispensáveis, assim com um colar de pérolas.

Conclua o visual com um par de luvas pretas e uma piteira. Você pode improvisar a piteira com um canudo ou palito preto, com a ponta pintada de prata.

Família de Coelhinhos

Para curtir o carnaval em família, que tal um look combinando? A fantasia de coelhinho é uma das mais fáceis de fazer.

Use body básico e liso, branco, preto ou rosa-claro. Combine com uma meia-calça clássica ou arrastão e uma saia leve, de tule, para você e sua filha.

Compre ou faça um arco de orelhinhas de coelho e cole ou costure um pompom na região do bumbum para o rabinho. Vale até prender com um alfinete de segurança.

Se seu filho for um menino, vista-o com blusa e shorts pretos básicos, as orelhinhas de coelho e o pompom para o rabinho. Não esqueça da maquiagem. Basta desenhar o nariz e os bigodes de coelho com lápis de olho.

Nos pés, sapatilha ou tênis casual finalizam essa fantasia com conforto.

Família Pirata

Toda a família pode sair combinando de pirata. Use a mesma base para todos: camisa branca, shorts pretos e uma bandana vermelha. O restante do look fica por conta dos acessórios. Cada integrante da família pode escolher os seus: chapéu de pirata, tapa-olho, perna de pau ou gancho para a mão.

Para o tapa-olho, você pode imprimir um molde da internet, como esse aqui, e cortar em um material como o feltro — fácil de encontrar, inclusive em papelarias. Para fechá-lo, vale até dar um nozinho atrás da cabeça, se você não tiver habilidades em costura.

O chapéu ou gancho também podem ser feitos de papel ou comprados em lojas de festas. Capriche nas maquiagens dos olhos com lápis preto e use bijuterias douradas.

Seja qual for sua fantasia, não esqueça de escolher uma bolsinha pequena para levar dinheiro e documentos.

Curtiu essas dicas? Agora você tem diversas inspirações de fantasias para o carnaval com peças do dia a dia. Siga nossas redes sociais para mais truques de moda e acessórios lindos. Estamos no Facebook e no Instagram. Nos vemos por lá!

 

carna