O vai e vem da moda trouxe de volta duas tendências para deixar o verão mais feminino. Os babados e o shoulder off (decote ombro a ombro) estão aí para proporcionar um toque de sensualidade por meio de um atrativo delicado que valoriza o colo sem parecer vulgar.

O shoulder off tem conquistado muitas mulheres pois é uma tendência bastante democrática, que combina com qualquer tipo físico. Além do mais, conta com um artifício que nós adoramos: é emagrecedor! Esse efeito só é possível porque a parte mais fina do tronco é que fica aparente e, em compensação, a parte mais gordinha do braço é escondida.

Para te ajudar a aproveitar os dias quentes com muito estilo, selecionamos algumas maneiras de usar as tendências. Acompanhe e inspire-se!

Shoulder off nos vestidos

A versatilidade dessa tendência permite que ela seja usada em roupas para diversas ocasiões, do casual ao look de festa.

Ficou em dúvida sobre o que vestir para ir a um passeio, balada, barzinho ou outra situação informal? Aposte nos modelos fresh, de tecidos leves, estampados e com babados (bastante recorrentes nessa modelagem). Eles são uma ótima pedida para a estação. O comprimento fica ao seu critério: se não gostar de colocar as pernas de fora, opte pelo midi ou longo com rasteirinhas e sandálias com salto plataforma.

E se surgir uma festa requintada, o shoulder off pode ser a sua escolha. Assim, você demonstra elegância e feminilidade na medida certa. Basta escolher o tecido adequado — rendas e brilhos vão muito bem nessas ocasiões — para arrasar! Nos pés, sandálias de salto alto e escarpins são os ideais.

Blusas cheias de estilo

Se há uma peça que vale a pena investir sem medo são as blusas shoulder off! A peça pode ser combinada com diferentes modelos de saias e calças, com a facilidade de serem utilizadas em qualquer ocasião, do trabalho até as saídas de fim de semana.

As blusas com uma camada de babado no decote são lindas e a cara do verão. Os modelos podem ser de manga longa, curta, coloridos ou em cores sóbrias que se encaixam perfeitamente em produções noturnas e mais arrumadinhas.

Para sair da zona de conforto a dica é escolher as batas com estilo boho, combinadas com calças e shorts de cintura alta. Blusas de tecidos nobres são ótimas para compor looks formais com calças de alfaiataria.

Top cropped com ombros de fora

Mulheres que gostam de ousar vão se encontrar nesse hit. O top cropped na versão shoulder off e shape mais sequinho é perfeito para composições frescas. Tente associar a blusa curta com saias longas, uma ótima combinação para enfrentar os dias de temperaturas mais altas.

Para uma pegada mais sexy e elegante, experimente usar o top cropped com calça pantalona ou saia lápis. O conselho para não errar na medida é escolher a parte debaixo mais comportada, assim você expõe o colo sem desconforto.

Se você gostou das dicas para aderir ao shoulder off, assine nossa newsletter para receber muitas novidades fashion diretamente no seu e-mail e ficar por dentro de todas as tendências! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!