A estação mais quente do ano está batendo à nossa porta: o verão!

É hora de tirar os looks mais fresquinhos do armário e aproveitar tudo de bom que as temperaturas mais altas trazem para o nosso dia a dia — dias mais longos, noites agradáveis…

Se você quer ficar por dentro das principais tendências da moda para o verão 2018, está no lugar certo. Compilamos, a seguir, o que ganhou força nas passarelas e nas ruas e o que há de melhor em cada categoria: tecidos, sapatos, acessórios e muito mais!

Curtiu? Então continue a leitura para conhecer tudo!

1. Tecidos: transparência

Essa tendência ganhou força faz tempo, mas ela se reinventa a cada estação. No começo, as rendas e os bordados faziam sucesso; agora, para o verão 2018, a transparência chega de forma mais leve. Camisas, camisetas e vestidos lisos, que complementam o look de forma sutil — mas com muita personalidade! — podem ser usados com sutiãs lisos ou rendados por baixo. O resultado fica lindo!

2. Novidades do verão: sobreposições

Você já deve ter visto por aí, nas redes sociais, uma combinação interessante: um vestido de alcinha com camiseta branca por baixo. Essa produção é só um dos exemplos da tendência das sobreposições, que vem por aí para mexer com todas as nossas ideias de looks! A camiseta branca é ideal para apostar nesse estilo — pode ser combinada com um sutiã de renda, (usado por cima da blusa mesmo!), com vestidos e até mesmo com tops e cropped. O melhor de tudo é que, para investir nessa tendência, você provavelmente já tem todas as peças em casa. É só deixar a imaginação fluir.

3. Cores: rosa-choque, pink e vermelho

Nas estações mais frias, os tons pastel dominaram as passarelas. Para o verão, é hora de mudar: cores fortes como o rosa-choque, o pink e o vermelho vivo estão com tudo! Para investir nessa tendência, os looks mais descolados são os monocromáticos. Tudo de uma cor só, da cabeça aos pés, cheio de personalidade!

4. Sapatos: kitten heels

Conforto é a palavra para o verão. Não é à toa que o modelo de sapatos que está em alta agora são os kitten heels: um tipo de escarpim de salto baixo, entre 3 e 5 centímetros. Eles são supercharmosos e ajudam a manter a elegância sem a necessidade de chegar às maiores alturas. Invista!

5. Acessórios: óculos ovais

Esse modelo inusitado está fazendo a cabeça das fashionistas — e vai continuar com força total no verão 2018. Os óculos ovais, como aqueles que eram a marca registrada do roqueiro grunge Kurt Cobain, são um dos principais acessórios da estação. Esse formato tem tudo a ver com o estilo retrô, anos 70, que sempre é revisitado nas passarelas. Se você curte óculos divertidos, aposte nos óculos ovais coloridos!

E então, o que achou de saber mais sobre as principais tendências do verão 2018? Se quiser continuar sempre bem informada sobre as novidades da moda, assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo do blog! Siga-nos no Facebook e no Instagram. Será um prazer te manter informada!