No começo de agosto muitas lojas liquidam seus produtos preparando-se para a troca de coleção. É um momento de aproveitar as oportunidades, já que encontramos descontos que valem a pena. É possível renovar o guarda-roupa por  40%,  50% ou mais de desconto, o que pode significar boas economias.

O período é favorável porque ainda estamos em pleno inverno; as temperaturas mais amenas costumam permanecer até o final do ano, sobretudo à noite, e ainda se encontra muita variedade em roupas, sapatos e bolsas.

Os motivos para comprar são muitos. Adquirir peças atemporais, comprar aquela peça que namorou a estação inteira, mas não teve “coragem” de pagar e comprar peças que continuarão em alta na próxima estação.

Não importa qual é o seu objetivo, nada substitui o planejamento para saber o que comprar, pois evita arrependimentos e desperdício de dinheiro com peças que não vai usar.

Para quem está pensando em renovar o guarda-roupa, é bom lembrar que existem peças que nunca são demais adquirir, como, jeans, jaqueta, casaco de lã em cores neutras, suéter, camisa branca, bota, scarpin.

Para quem está interessada em saber o que vai continuar em alta na próxima estação, selecionamos 4 peças tendência que você pode encontrar na liquidação e que vão bombar no verão. Confira!

1. Jaqueta bomber

Uma boa opção para quem gosta de andar na moda é investir numa jaqueta bomber. Inspirada na indumentária dos lutadores de boxe, tem zíper frontal e punho de elástico na cintura e nas mangas.

Foi forte tendência no inverno 2017 e continua em alta na próxima estação. Pode ser usada a qualquer momento. Por isso é um curinga no seu guarda-roupa de verão.

Você vai encontrá-la lisa, estampada ou bordada. Se achar uma na cora rosa, pode apostar, pois terá feito um ótimo investimento.  Ela pode ser usada tanto com jeans como numa produção social com salto alto.

2. Millennial Pink

O que vem a ser Millennial Pink? Esse é um tom de rosa queimado que começou a fazer muito sucesso na decoração escandinava. Como seu próprio nome sugere, o sucesso desse tom está ligado à geração Y ou geração Millennium.

O rosa é uma cor muito atual. Surgiu com o nome de Rosa Quartz no verão de 2016 e fez tanto sucesso que foi rebatizado como Millenial Pink. Agora chega com força para o verão de 2017/2018.

Não importa como você vai chamá-lo, mas sim como identificar esse tom e sobretudo como usá-lo. Tudo fica bonito no rosa, camisas de seda, vestidos, tricô, saias, jaquetas.

Se você é adepta do rosa pode apostar pois é muito fácil misturá-lo com outras cores e tem a cara do verão. Fica lindo com off White, combina com os tons pastel e fica perfeito com o cinza. Pode apostar!

3. Floral

A estampa floral já é previsível de aparecer na primavera e verão, principalmente nos vestidos. Impossível atravessar o verão sem ter alguns no guarda-roupa. Por isso se encontrar vestidos curtos ou longos em floral estampado pode apostar.

O floral do verão chega trazendo flores grandes em cores vibrantes. O marsala, vermelho e laranja em tons intensos vão dominar os vestidos que também podem ser vistos em tecidos mais estruturados como no modelo ladylike. Aquele com saia rodada e cintura marcada.

O fundo pode ser escuro ou claro, não importa, ambos serão cenário para rosas, peônias e outros elementos que compõem um ar muito feminino.

A dica é pensar em peças que, mesmo sendo estampadas você pode usar em muitas produções. Com sapatilha  e jaqueta, salto alto e maxi colar, com um cardigan. São muitas opções. Escolha modelos que tem tudo a ver com você e sem data para sair de moda.

4. Poá

Poá é o jeito brasileiro de escrever a palavra francesa “pois”, que  significa bolinha. Na prática é um tecido estampado de bolas. Fez muito sucesso nos anos 50 e nunca mais desapareceu do universo da moda.

No verão de 2017, as bolinhas voltaram à moda com outra cara e prometem atravessar o verão em alta. Podem aparecer grandes ou pequenas, coloridas, mixadas com  outras estampas e  assimétricas.

Qualquer peça de bola será  bem vinda no verão e por isso um bom investimento.  Pode ser em saias, vestidos, blusas, sapatos e acessórios. Essa estampa vai garantir muita alegria e atitude no seu dia a dia.

E aí, gostou de conhecer algumas tendências para o verão? Então, não fique parada: é fundamental adquirir as primeiras peças para a estação de calor ainda agora, enquanto o friozinho domina e as liquidações de inverno oferecem ótimas condições para você encher o guarda-roupas de novidades! Não perca tempo: você já viu por aqui que o planejamento é fundamental!

Com essas informações sobre as tendências de verão, você pode ter ainda mais inspiração para seus looks nos seguindo no Facebook e no Instagram!