fbpx

SAPATO OXFORD: Tudo o que você precisa saber sobre este modelo

Desde que a estilista francesa Coco Chanel introduziu peças do vestuário do namorado no próprio guarda-roupas, o mundo da moda feminina nunca mais foi o mesmo. O efeito da mistura feminino / masculino foi arrebatador.

A partir daí, outros estilistas foram introduzindo peças que definiam o corpo da mulher, descartando roupas rodadas, e o estilo nunca mais parou de evoluir. Chamado atualmente TomBoy, a combinação caiu no gosto feminino e vem atravessando os tempos com muito sucesso. São calças, blazers, camisas e sapatos, que conjugam estilo e conforto incomparáveis.

Hoje vamos falar dos sapatos OXFORD, que fazem parte do estilo TomBoy e que ganharam muitas versões a partir de sua inspiração original, com os estudantes na Universidade de Oxford.

O modelo OXFORD, é aquele sapato fechado com amarração na gáspea igual ao sapato masculino. Tirando a amarração, a variedade é grande, nos materiais, cores e estilos. A inovação dessa estação é o salto robusto e solado grosso.

 

Diversidade no looks com sapato Oxford

Mais arrumado que o tênis, o OXFORD pode ser o protagonista em um look totalmente feminino ou parte de uma produção mista, onde entram outras peças no mesmo estilo Tom Boy. Por exemplo, você pode usá-lo com jeans boyfriend e um cardigan de tricô ou com um vestido bem feminino com babados.

Um cuidado importante é para que o resultado da produção seja feminina. Procure mesclar estampas delicadas, blusas e vestidos. Se optar por outras peças além do OXFORD, capriche nos acessórios para deixar a produção cool.

A possibilidade de combinações dos sapatos oxfords é bem ampla, já que o calçado pode acompanhar a mulher do trabalho ao happy hour sem preocupações, pois os oxfords vão bem tanto de dia, quanto à noite, permitindo usá-lo da ocasião mais despojada até uma saída noturna. Para um toque mais fashionista, aposte no modelo com salto. Lindo, fashion e versátil!

E você já experimentou um Oxford? Se a resposta é não, a hora é agora! A Arpel acaba de lançar um modelo com muito estilo e em várias cores que traduzem bem o inverno. O modelo OXFORD pode ser usado em qualquer estação, mas como é fechado se encaixa melhor nos climas ameno e frio.

E se você quer se aprofundar ainda mais no assunto, clique aqui  ou no botão abaixo e baixe o nosso E-book Moda TomBoy!

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O SEU E-BOOK GRATUITO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *