fbpx

O que você precisa saber para compor um guarda roupa de inverno versátil e super tendência em 2020

arpel

Cada uma no seu estilo, o que toda mulher quer da moda é saber o que comprar para se vestir bem, de acordo com as tendências da estação. E o que é estar bem vestida?
Já passou pela experiência de abrir o guarda roupa, e não encontrar nada para vestir? E por mais peças que compre a sensação de “tá faltando algo” não desaparece, certo?

A mudança de estação pode causar desconforto em muitas mulheres. O armário está abarrotado de roupas, mas não encontra nada que realmente queira vestir. Tem peças de boa qualidade, em ótimo estado de uso, mas “não uso e nem descarto”, e com isso fica o sentimento de que está sempre sobrando e faltando alguma peça para  complementar Pensando nisso, no post de hoje, vamos mostrar como montar um guarda-roupa tendência, bem bolado, que atende à dinâmica do seu dia a dia, para que você crie looks impecáveis para o próximo compromisso, sem hesitação. Vamos lá?

 

1- Escolher as peças que gosta
No seu livro A Mágica da Arrumação, a japonesa Marie Kondo, ensina a manter no armário apenas os itens que inspiram alegria. Você deve segurar a peça o observar o sentimento em relação a ela: gosto ou não? Se gosto, fica. Caso contrário é melhor descartar, recomenda ela, pois a chance de usá-la é remota A dica da Mary Kondo é preciosa, pois traz consciência na hora da compra. Ajuda a evitar a compra por impulso.

2- Definir uma paleta de cores que valorizam a beleza
Pode apostar que a peça que traz alegria, é da cor que favorece sua aparência. Intuitivamente sabemos que cores nos favorecem. Já reparou que quando vai às compras ignora algumas cores e sente atraída por outras? Confie nesse feeling. Existem cores que nos empalidecem e outras que nos iluminam, fazendo marcar presença por onde passamos.

3- Priorizar peças básicas e versáteis
O maior benefício de planejar adequadamente o mix de peças que vai compor seu guarda roupa, é obter praticidade e variedade sem grande quantidade. Peças que se complementam facilitam a escolha dos looks, pois combinam com praticamente tudo.
As famosas peças- chave nunca saem de moda, e associadas aos hits da estação trazem frescor ao look, com baixo investimento.

“Um conjunto de peças-chave que combinam entre si, nunca saem de moda e valem para o ano todo.”

4- Para investir – O que é tendência em 2020
O preto que usualmente chega soberano no inverno, em 2020 será suporte para outras cores, aparecendo em detalhes ou combinado com cores vibrantes.

O verde aparece com bastante evidência na próxima estação com destaque para o verde selva. Ao lado dos tons terrosos, como baunilha, caramelo, terracota, marrom será imbatível em estilo.

A estampa xadrez, consagrada como uma das padronagens mais clássicas do mundo da moda, ganha força nesse inverno, se destacando inclusive para substituir o animal print, ou estampa de bicho.

O comprimento midi permanece em alta para saias, vestidos e calças – a pantacourt. É um comprimento muito elegante que deixa à mostra o tornozelo, que por ser magro, cria sensação de alongamento da silhueta. Midi também deixa os sapatos à mostra. Invista num par de urban boots verde.

A assimetria veio marcando presença com recortes, fendas inesperadas e pontas. Combina muito bem com peças em alfaiataria.

A sobreposição traz a possibilidade de misturar de maneira livre, e por isso revela muito da personalidade. Se você aprecia os looks totalmente autorais, mãos à obra. Uma T-shirt por baixo daquele vestido de babado, com um blazer por cima para arrematar a produção, diz muito sobre você.

Mangas bufantes e babados são detalhes extremamente femininos. Marcam a inovação da estação. Devem ser usados estrategicamente para valorizar e equilibrar a silhueta. Como fazem volume é importante pensar em que parte do corpo vão estar presentes, pois dão volume e evidência.

arpel

5- Alguns itens que nunca saem da moda

Look monocromático – vestida assim, vai acertar sempre e marcará presença em grande estilo. Para quebrar a uniformidade use sapato ou bolsa de outra cor, ou use cores complementares, como calça avelã e blusa baunilha.

Blazer – o blazer em alfaiataria é muito versátil, eterno e levanta qualquer produção. Invista em um bom blazer e vai desfrutar dele por anos a fio.

Preto – mesmo não sendo a cor protagonista da estação, é difícil sobreviver no inverno sem ter um bom vestido ou tricô pretos. É chique, e acima de tudo pau pra qualquer evento.

Jeans – é aquela peça que te entende, tem a sua cara e sobretudo o seu formato. Se adequa perfeitamente ao corpo. Fica incrível com peças de inverno: casaco de lã, cachecol, bota, scarpin. Também vai bem com bolsa grande, cinto largo e tudo mais que sua imaginação permitir.

Bolsa – invista em uma bolsa grande (mas não enorme) e neutra, com dois comprimentos de alça. Com essas características você não precisa se preocupar com a cor do sapato e nem da roupa. Ela vai combinar infalivelmente.

Scarpin – o tempo dele é “sempre” e o principal benefício é enobrecer qualquer produção. Precisa falar mais?

Alfaiataria – diferente do que imaginamos, a alfaiataria hoje não faz somente a linha trabalho, se associada a outros elementos tem passe livre para se tornar uma produção de estilo em qualquer lugar. Combine-a com tênis, ou com peças assimétricas e verá toda a versatilidade do alfaiate.

arpel mocassim femininoConcluindo
Estilo e bom gosto não exigem quantidade nem preços elevados. Você pode montar um guarda roupa incrivelmente dinâmico e versátil se dedicar um tempinho ao planejamento, e respeitar o seu estilo pessoal A Arpel pode te ajudar nessa missão, já que a nossa é garimpar o melhor da moda em suas tendências atualizadas e apresentá-las a você, para que tenha muita praticidade na compra, seja pelo site ou nas lojas físicas.

E então, o que você achou do tema de hoje, foi útil pra você? Preparada para o Inverno 2020?

Para nos seguir no Instagram,  clique aqui, compartilhamos muita informação de moda incrível por lá também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *