fbpx

TENHO QUE DESCER DO SALTO? 5 dicas para se manter confortável e elegante

SAPATO CONFORTÁVEL

Um par de scarpin faz a mulher esbanjar elegância, e para muitas é a marca registrada do seu estilo pessoal. Só que esse glamour pode virar pesadelo, se de uma hora para outra descobre que não aguenta mais usá-los. Pode surgir dor, desconforto, ardência.
Esses e outros sintomas podem ser agravados pelo uso do salto. E agora? Tenho que descer do salto?
Você pode estar pensando que essa é uma escolha difícil que vai abalar sua autoestima. Em muitos casos não é necessário abdicar do salto. Tomando alguns cuidados você consegue manter o seu estilo e preservar a saúde dos pés. Mas é imprescindível buscar a avaliação de um  profissional da área.
Leia esse post que preparamos especialmente para você, leitora que nos acompanha no blog, pois separamos 5 dicas preciosas que aliam conforto e elegância.

sapato-confortável

Dica 1 – procure sapatos com a TAG Comfort

Muitos fabricantes de calçados, atentos à tendência comfort, estão desenvolvendo tecnologias de ponta para proporcionar muito conforto e estabilidade ao caminhar

Dica 2 – especialistas indicam modelos leves, anatômicos e de couro

A matéria prima tem papel estratégico na produção do calçado. O couro de boi é a mais apropriada, pois permite que o calçado se adeque ao formato do pé. Isso chama lacear, ou seja, o couro cede para se ajustar ao formato de cada pé.

Dica 3 – Evite sapato apertado

Mesmo que o modelo seja flat (sem salto), os modelos apertados vão te deixar desconfortável o dia todo, além de limitar a liberdade de movimento e a circulação na área dos pés.

Sabe aquele sapato que você amou mas só tem o tamanho menor? Não caia em tentação!


Dica 4 – salto grosso + meia pata + traseira fechada aliam estabilidade e segurança

Qualquer que seja o modelo ou a altura do salto, nunca use sapatos apertados. Pode ser que alguns modelos estejam contribuindo para os sintomas. Saltos muito finos no modelo chanel podem trazer instabilidade ao caminhar.

Ao contrário, o salto grosso é um grande aliado da estabilidade e segurança. Associado à meia pata, faz a compensação da altura do salto com muito charme. Existe uma grande variedade e modelos confortáveis. Não vai ser difícil encontrar um modelo que você goste e que tenha a ver com seu estilo pessoal.

Dica 5 – a palmilha contribui para o bem estar dos pés

A palmilha fica praticamente invisível, mas é um ponto que deve ser observado na hora de  xperimentar o sapato. Ela tem a função de amortecer o impacto da pisada, e deve acomodar perfeitamente os pés dentro do sapato, proporcionando bem estar ao longo do dia. O material tecnológico absorve o suor e não deixa o pé ficar molhado.

O que você achou do tema de hoje, foi útil pra você? Para nos seguir no Instagram, clique aqui, compartilhamos muita informação de moda incrível por lá também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *