fbpx

Festa de Formatura: Qual é o look ideal?

A formatura é um daqueles momentos que marcam nossas vidas e ficam eternizados na memória e nas fotos. Por tudo isso, é uma ocasião na qual não se pode errar a roupa. A escolha correta dos looks para formatura é um dos passos para garantir que ela seja, de fato, inesquecível. Por isso, no post de hoje vamos dar dicas para você arrasar muito nesta noite tão importante.

Cores e mais cores: as paletas estão super democráticas

Geralmente, as semanas de moda apostam em apenas uma ou outra cor e a gente sai reproduzindo as escolhidas nos nossos looks por aí, não é verdade? Ultimamente, porém, os desfiles estão ficando bem mais democráticos no que diz respeito à cor (o que é ótimo para nós!). 

Então, se você é super clássica, pode continuar apostando nos tons pastel, nos tons de nude ou mesmo nos rosas mais adocicados. Se estiver querendo ousar, pode apostar nos vermelhos, vinhos e até nos verdes e azuis. Ah, se a sua ideia é combinar o clássico e o moderno, fique à vontade para usar o famoso PB, o preto e branco.

Dourados e brilho na medida

O dourado costuma estar entre os queridinhos das formandas. Embora o mais indicado seja o vestindo longo, há espaço para curtos arrasadores. Decotes, brilhos e fendas estão liberados no limite do bom senso: se quer decote, deixe a fenda para lá ou vice-versa. Os dois ao mesmo tempo talvez não seja uma boa opção. Vista, observe e veja se se sente confortável.

Outra escolha essencial é a dos sapatos . Escolha um par bem bonito, mas sem esquecer o conforto (as cerimônias costumam ser longas) e a estabilidade (você não vai querer levar um tombo na hora na grande noite). Sugerimos que se o salto for muito alto, você procure o conforto da meia pata, que compensa a altura do salto.

As possibilidades de looks são inúmeras, mas uma boa dica é sempre escolher o sapato junto com o vestido, até para acertar no comprimento. A cor dos sapatos não precisa ser a mesma do vestido, mas a harmonia é importante.

O que achou das nossas dicas? Ficou em dúvida sobre o que ficaria melhor para você? Conta pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *