HOT TREND – TIE DYE

O Tie Dye é uma técnica de tingimento artesanal, que foi tendência nos anos 70. Você já usou a técnica de amarrar e tingir uma camiseta branca em casa?
A moda é assim, vai e volta sempre trazendo hits de outras décadas repaginados com elementos atuais para adaptar-se ao mood do momento.
Essa tendência foi resgatada pela estilista italiana Miuccia Prada, a mulher que inovou a moda e transformou a Prada.

É uma estampa criativa que está marcando forte presença nesse verão 2019/2020. Com coloração mais aguada e combinações em tons terrosos e azuis esverdeados, a estampa veio colorir os looks casuais.
Apareceu em saias, vestidos, blusas e bolsas, que podem ser usados em total look ou combinando-se com peças mais neutras. O Tie Dye tradicional vinha em cores vivas, o que limitava um pouco seu uso. Atualmente as peças em Tie Dye, estão em tons delicados, e garante sua temporada por aqui pelo menos nas duas próximas estações.


Há quem faça um link entre o Tie Dye e moda vintage, como proposta mais sofisticada. A verdade é que as tendências se misturam muito atualmente. Difícil definir uma só. Cada peça combina diferentes referências, o que confere personalidade à moda atual.

Gostou desse post sobre Tie Dye? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receber mais conteúdos. Toda semana publicamos conteúdo exclusivo e outras informações sobre tudo que acontece nas lojas Arpel.
Visite também nossas lojas Físicas, Instagram e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *