MISS BRASIL GAY ACONTECE NESTE FIM DE SEMANA

O Miss Brasil Gay é o evento oficial que elege o mais belo transformista do país. Foi criado em Juiz de Fora por Francisco Mota (1976), sendo a primeira organização da militância gay registrada no país. O objetivo era focar no respeito e na conquista de espaço, como forma de expressão da diversidade. Hoje, o Miss Brasil Gay é conhecido internacionalmente, e em 2007 foi registrado como patrimônio imaterial de Juiz de Fora. Este ano, as performances artísticas prestam homenagem aos 50 anos do Stonewall, movimento norte-americano dos anos 60, que deu início a uma série de protestos e manifestações a favor dos direitos da comunidade gay.
Além de movimentar vários setores da economia na cidade, o evento é bem mais do que um concurso de beleza. É uma celebração da diversidade, da resistência, e busca quebrar preconceitos através da arte do transformismo. Em 2019, a inclusão também se estende às pessoas com deficiência. Este ano o evento recebe a primeira candidata surda, representando o estado do Mato Grosso, e apresentará um formato com acessibilidade para espectadores cegos ou com baixa visão, surdos, cadeirantes e com limitações quanto à mobilidade.
Desde a criação do evento, grandes avanços já foram conquistados, tanto pelo Miss Brasil Gay, quanto pela comunidade LGBTTI+. O evento promove a quebra de preconceitos e estereótipos através da arte, da alegria, do espetáculo, da beleza, do luxo e do glamour. E é através desta simpatia que as participantes buscam conquistar seu espaço no mundo e expressar sua diversidade.


Para saber mais sobre o evento e as edições passadas, você pode acessar o site oficial do Miss Brasil Gay clicando aqui.
Nos acompanhe também no Instagram e Facebook, publicamos muita informação por lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *