OS PODERES DO OFF WHITE

off white

As peças Off White caíram mesmo no gosto da mulher. São apreciadas no mundo todo, e sinônimos de elegância. A cor deixa a mulher chique, linda e sempre dá para inovar apostando nesse tom. Afinal que cor é Off White?

Ainda existe dúvida sobre as características dessa cor. Ás vezes é definida como branco sujo, mas seria injusto fazer essa comparação, afinal ela empodera sua usuária. Acompanhe esse post e você vai descobrir os poderes dessa cor. 

Há algum tempo uma nova cor marcou presença nas passarelas, nos vestidos de noiva e na decoração de ambientes: o Off White…., para nunca mais desaparecer.

Embora seja quase branco, Off White se distingue do branco usado por profissionais da área médica. Ele é diferente do bege, que é mais amarelado, e do gelo ou eggshell, que é puxado para cinza.

A definição do off White não é precisa, mas existem três elementos que dão uma ideia bem próxima, tanto da cor quanto da beleza intrínseca.

mule arpel

OS ELEMENTOS

Branco envelhecido – pense na porcelana estrangeira da vovó que era branca e com o tempo adquiriu um tom único. Além da marca e da idade, o valor da peça vem do aspecto que o tempo deixou nela – virou Off White;

Champanhe – também é um cor que define bem o Off White. Remete a tradições. É a bebida que simboliza o espírito da cultura francesa e ao mesmo tempo ao pensamento liberal. Onde quer que as pessoas festejem, elas o fazem com Champagne;

Pérola – essa talvez seja a cor que mais se aproxima do off White. Pelo significado, a pérola é traduzida como, “feminina”, “pura”, “brilhante como a lua”, ”forte”, “constante”. A pérola sempre foi considerada um ornamento feminino e por isso é representante da feminilidade – efeito Off White.

Percebeu porque o Off White exerce uma atração sobre as mulheres? É como se a cor transmitisse à sua usuária todo o poder contido nesses elementos, deixando-a auto confiante e iluminada.

bolsa arpel colcci

Uma outra característica do Off White é a sua versatilidade. No verão ilumina e refresca; no inverno refina a produção; na alfaiataria é um luxo; nos vestidos, shorts e blusas, rejuvenesce; na camisaria imprime distinção e permite parcerias, com tricôs, blasers, colares e outros. UAU! É muito poder!

MAIS DUAS DICAS PARA ENCERRAR

Se escolher produção monocromática, combine peças de diferentes texturas, como a seda, couro ou malha;

Peças em Off White  tendem a ficar transparentes. Nesse caso, use calcinha sem costura, modelo shortinho, cor da pele. Aliás, toda a lingerie deve ser cor da pele e lisa, para não contrastar com a beleza da produção.

Me diga, o que achou, gostou? Se gostou conta pra gente. Foi feito para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *