Voltei a namorar aos 50 anos (ou +) COMO ME VESTIR?

arpel

Aos 50 anos (ou +), muitas mulheres já passaram por reveses no relacionamento conjugal, seja por separação, luto ou simplesmente pela decisão de ficar sozinha depois de algumas decepções.
Trabalho, família, viagens, acabam consumindo tempo e energia, e o desejo de reencontrar um novo amor fica em stand by. Aliás os homens passam a ser vistos como colegas de trabalho, competidores ou confidentes. Não há mais ilusão no campo amoroso.

O amor é lindo!

Até que um dia, ACONTECE! Você conhece uma pessoa e sente uma paixão instantânea e desconcertante. Não importa a idade, a pujança dos sentimentos é tão forte que você se sente uma adolescente.
Todo aquele manancial que parecia ter se esgotado agora ferve. E você descobre que o propósito da existência humana é muito maior do que cumprir compromissos. Nesse misto de contentamento é comum a mulher sentir certa ansiedade em relação a como se vestir.

O que vestir

De repente você se dá conta que o guarda roupa não recebia atenção há muito tempo. Usando o mesmo tipo de roupa que praticamente se tornou uniforme de trabalho, agora já não faz sentido para esse novo momento.
Para começar adote o conselho da especialista em moda, Gloria Kalil: “Vá para a frente do espelho! Olhe o seu próprio corpo…” Com a experiência adquirida ao longo dos anos, você já sabe qual é o seu estilo. Seguem algumas dicas:

arpel

Estilo

Não abra mão do seu estilo para parecer mais jovem ou descolada. Atualizar o visual não significa ficar moderninha. As peças que valorizam seu tipo físico e que você realmente gosta vão produzir um bem estar que a tornarão linda;

Sempre clássica

As peças mais clássicas naturalmente fazem a mulher parecer bem arrumada. Invista em bons tricôs, um bom blaiser, scarpins, bolsa; eles podem ganhar vida com acessórios, deixando o look moderno sem exagero. Nada de roupa apertada, curta demais, decotada demais;

arpel

Boas marcas

Essa é uma dica eterna. Investir em boas marcas é garantir que seu guarda roupa nunca vai te deixar na mão. Você sempre vai encontrar peças atuais, em bom estado, e que você ama.
E, para finalizar, lembre-se, que ter um guarda roupa bem coordenado vai trazer benefícios como, ótima apresentação, praticidade na escolha dos looks e segurança para ir a qualquer lugar.
Mas a beleza envolve ainda comportamento e boas relações. Então invista nessa habilidade. Ela é essencial para manter relacionamentos duradouros, respeitosos e felizes. Boa Sorte!

O que você achou desse post, te ajudou a refletir?

 

INSPIRE-SE EM NOSSA GALERIA

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *