O INVERNO CHEGOU! SAIBA O QUE FAZER E COMO SE VESTIR NESTA ESTAÇÃO

inverno

Dia 21 de junho às 15:5, foi o Solstício de Inverno de 2019, no Hemisfério Sul. O Solstício de Inverno marca o dia mais curto e a noite mais longa do ano, em termos de iluminação do Sol, e abre a temporada do inverno.
No Brasil as temperaturas são mais amenas, sem a presença de neve, e ainda assim o nosso corpo demanda recolhimento, imitando os ciclos da natureza. É naturalmente um período mais escuro, de introspecção para refletir e planejar.
Diminuir o ritmo, buscar aconchego em casa, família, amigos, é tendência natural que nos arrasta para programas mais intimistas. A palavra é CONEXÃO. Reconectar à essência; àquilo de que nos distanciamos e que é fundamental para o nosso bem estar, sabendo que daqui a poucos meses o inverno vai se tornar primavera.

O que fazer no inverno

Aproveite esse momento para cozinhar. Fazer um bolo de arroz, e servi-lo quentinho com café…  (clique aqui para conferir a receita deliciosa) Reserve um espaço ao ar livre, no jardim para fazer um “fogo de chão”. O fogo atrai gente como imã e inspira conversas calorosas noite adentro.

Se você vai a Ibitipoca, pode gostar de conhecer a pequena comunidade de São José dos Lopes em Lima Duarte, onde um grupo de artesãos se reúne para transformar fibras naturais e linhas em artesanato. Contato com as pessoas da terra, com as raízes é inspirador.

O que usar no Inverno

Se a moda é seu forte, e você não abre mão de se produzir, seguem duas opções de look para se inspirar.
Animal print – É uma forte tendência do inverno 2019. São as estampas de animal, que dão muita personalidade ao look. Nos sapatos, nas blusas ou nos detalhes como uma echarpe. Destaque para a estampa de cobra, que veio com muitas nuances esse ano.
Maxi casacos – São casacos de lã, de tricô ou coletes, alongados, tipo sobretudo, terminando na metade da canela. São peças extraordinárias, pelo efeito que produzem.

inverno*Peças da imagem disponíveis em nossas lojas físicas Arpel Rua Halfeld e Arpel Shopping Alameda. Confira os endereços clicando aqui!

Experimente sobre jeans com tricô, tudo justo. Sabemos que a moda atual é personalizada. Os estilistas lançam suas tendências, mas o uso é pessoal. Cada um a cria ao seu próprio estilo. Então combine como se sente linda!

E então, gostou? Não esqueça de deixar aqui o seu comentário! Sua opinião é muito importante para nós! Siga-nos no Facebook e Instagram para ter acesso à outros conteúdos valiosos!

 

INSPIRE-SE EM NOSSA GALERIA

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *