FLAT MULE: VOCÊ SABE COMO USAR?

flat mule

arpel

No vai e vem da moda, o mule anunciou seu retorno no verão 2017,  estourou com força total nas passarelas de grandes estilistas como Gucci e Prada, e se afirmou nas ruas, no outono / inverno de 2019

Por que se tornaram tão populares nos pés das blogueiras e em editoriais de moda nacionais e internacionais, se muita gente continua torcendo o nariz para eles?

E você, tem um flat mule que nunca saiu do armário? Se você está com dificuldade para estrear o seu look flat mule, leia esse post que criamos muitas opções interessantes para te ajudar.

O que é flat mule?

Mule é o modelo de calçado fechado na frente e aberto no calcanhar. Flat significa rasteiro, no chão, sem salto. Contrariando as expectativas, o modelo viralizou nessa estação devido ao conforto e praticidade, que são o ponto alto desse sapato.

Historicamente …

No século XI, o modelo era usado exclusivamente pelos homens. Cem anos depois, os mulheres tiveram a sua versão feminina. Atualmente o mule divide opiniões. Mas mesmo quem ainda não conseguiu tirar o seu do armário, sente uma certa curiosidade sobre como usar.

A moda reflete o comportamento da sociedade. Cada vez mais as mulheres valorizam o conforto nas produções, o flat mule é uma boa opção, e como bônus, garante um visual mais arrumado do que o tênis. Assim fica fácil entender o ressurgimento desse “chinelo contemporâneo”.

Medo de quê?

Seja por ser associado ao chinelo, ou por medo achatar a silhueta, o fato é que muitos flat mules nunca circularam por aí. Mas agora não dá mais para ignorar o modelo. A boa notícia é que os mules de bico fino e sobretudo os de gáspea (decote) em V, alongam as pernas e são mais sofisticados.

flat mule

A favorita

A versão favorita são os flat mule estilo mocassim, só que aberto no calcanhar. Se você não quer arriscar, essa é a versão mais segura e versátil. Combina com praticamente tudo.

Mule com jeans

Se você quer ser notada sem sair do básico, adote a dupla do look total jeans e mule. Fica perfeito. Seja calça justa ou mom jeans, contraste-a com um flat mule com textura diferenciada e maxi fivela.

flat mule

Pantacourt

Flat mule com panta court é uma aposta perfeita para sair do básico. Experimente uma produção monocromática, com mule de bico fino e print de leopardo ou zebra.

flat mule

Fashionista

Pra você que não abre mão das tendências da moda, o mule com pelo, estilo pantufa, inspiração Gucci, é a escolha certa. Use em look de inverno com maxi casaco de tricô, calça de couro e camisa branca.  

flat mule

Alfaiataria  

Adequada para ambiente de trabalho, a calça alfaiataria forma uma combinação atual com o flat mule. Prefira os tons terrosos e textura de nobuck, para garantir uma atitude profissional.

flat mule

Com vestido

Se você está buscando uma leitura elegante, sofisticada e confortável, combine os modelos lisos e de bico fino com vestidos midi, florais e fluidos. Você vai ter uma produção feminina e madura.

Em festas

Uma opção contemporânea e atemporal, é usar um modelo de flat mule com o cabedal todo bordado com um macacão. Escolha um modelo fluido para variar o vestido em casamento durante o dia.

flat mule

Dia-a-dia

Para passeios durante o dia, com família, amigos, ou para ficar em casa, prefira os modelos estampados, bordados, ou de materiais naturais. Elas combinam quase tudo: short, vestidos curtos, jeans com a garantia de um dar um “up” no visual?

flat mule

Cuidados

Alguns cuidados garantem o sucesso para o uso desse calçado. O comprimento das peças usadas com o flat mule é sempre mostrando o tornozelo. Por ser um modelo rasteiro, se a barra ficar cobrindo o pé vai achatar a silhueta. Sugestão válida para calças e vestidos.

o tornozelo alonga a perna. O calcanhar deve estar bem cuidado, para garantir o charme do sapato. Não há produção que resista a um calcanhar mal tratado.

Cuide bem do bico da sua mule. O bico fino esfolado e retorcido vai desmerecer sua produção.

E aí, você animou usar flat mule? Conta pra gente se esse post te ajudou. Nos vamos adorar te responder.

INSPIRE-SE EM NOSSA GALERIA

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *