SERÁ QUE VAI FAZER FRIO? ESTOU EM DÚVIDA SOBRE EM QUE PEÇAS DEVO INVESTIR

arpel

Em 2019, o outono está apresentando uma tendência de temperatura mais branda em relação aos anos anteriores, devido a ocorrência do El Niño, fenômeno que causa o aquecimento na temperatura do Oceano Pacífico.

Já de acordo com declaração de especialista do CPTEC*, a probabilidade é que tenhamos um período de frio dentro da normalidade em 2019.

Diante dessas informações não conclusivas, as pessoas ficam indecisas sobre em que tipo de roupa investir. Só que quando surge um evento ou uma brusca queda de temperatura, somos pegas desprevenidas.

Se essa é sua dúvida, acompanhe o post que preparamos pra você. Vamos dar dicas úteis nesse período de transição. O tipo de roupa que usamos para montar o look de inverno é bem distinto do verão. E mudar a forma de vestir em cada estação é mais do que se proteger do frio ou atender aos apelos da moda.

De acordo com a filosofia da Dietética Energética Chinesa, o inverno é tempo de introspecção, de repouso, de entrar em contato com a nossa natureza. É o período que ocorre uma diminuição no dinamismo. A cor da estação é escura e o sol é mais ameno.

Esses fatores refletem no corpo, na mente e naturalmente no modo de vestir. Queremos cores mais escuras e mais energéticas para acompanhar esse estado de espirito.

Dá pra entender porque mesmo não estando tão frio, a tendência é optar por produções mais aconchegantes?

Esse é um momento de versatilidade. Acompanhe os looks que sugerimos pra você.

Tricô – blusas de tricô são bem alinhadas com o frio. Elegantes, aconchegantes e versáteis. Experimente uma listrada de branco e marinho com calça FitForm de malha inteligente, também marinho. Scarpin complementa a proposta.

Look total jeans – camisa, calça com cintura alta, e bota country. Essa proposta cowboy chic, está totalmente alinhada com as tendências do inverno 2019. Os acessórios são por sua conta. Esfriou? Lança mão da jaqueta de couro.

Chemise – É o vestido com botões na frente, que está fazendo muito sucesso pela sua versatilidade. Com ele você pode criar um visual feminino e urbano, e dependendo do sapato e do casaco que usar, você consegue um visual diferente.  Experimente com uma bota montaria ou com um tênis, para sentir o efeito.

Bem vinda ao frio!

Você gostou desse post? Compartilha com uma amiga. Deixa um comentário pra gente ou sugestão de temas que gostaria de ler aqui. Até a próxima quarta!

Nos acompanhe também no Facebook e Instagram. Compartilhamos muito conteúdo por lá também!

 

INSPIRE-SE EM NOSSA GALERIA

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *