COMO ATUALIZAR SEU GUARDA ROUPAS SEM GASTAR MUITO

arpelA mudança de estação às vezes é um grande incômodo para muitas mulheres. Seu armário está abarrotado de roupas, mas não encontra nada adequado para o frio? Ou tem peças  de boa qualidade, em ótimo estado de uso, mas…” vivo num dilema – nem uso nem descarto”, e com isso fica o sentimento que está sempre faltando algo para complementar.

Se esse é o seu problema, leia este post que preparamos  especialmente parate ajudar. O resultado pode ser surpreendente.

A maioria de nós, mulheres, adquire muitos produtos, e acaba usando sempre as mesmas produções. Aquela calça e blusa e o mesmo sapato, que parecem ter sido criados para funcionar juntos.

Isso é muito comum de acontecer porque nossa mente cria atalhos para resolver problemas. Sem esse mecanismo teríamos um gasto de tempo e energia enormes para decidir coisas simples, como escolher uma produção diariamente.

Esse processo muito útil no dia a dia cria impasses na nossa vida, ao nos manter prisioneiros de padrões de comportamento, como optar sempre pela mesma produção. Ao escolher  uma peça, só conseguimos vê-laassociada á produção toda, como um bloco completo.

Para sair desse esquema precisamos experimentar estratégias novas e criar um visual surpreendente.  Como fazer?

É importante reservar um tempo e separar as peças que estão em bom estado de uso, daquelas que não tem mais condições de ser usadas. Desbotadas, com bolinha, rasgadas…

Feito isso, foco naquelas peças praticamente novas que simplesmente não usamos. Até experimentamos, para tirá-las em seguida.

No seu livro A Mágica da Arrumação, a japonesa Marie Kondo, ensina a manter no armário apenas os itens que inspiram alegria. Para isso, você deve segurar a peça e observar o sentimento em relação a ela: gosto ou não?  Se gosto, ela fica. Caso contrário é melhor descartar, recomendaela, pois a chance de usá-la é remota.

Feito isso analise o que ficou. Agora separe as peças por categoria. Só calças, blusas e outras, e comece a experimentar novas combinações. Escolha uma peça  que tenha valor para você, como uma calça por exemplo, combine-a com uma blusa que nunca tenha sido usada junta. Complemente com um lenço no pescoço. Talvez você precise adquirir um sapato. Um sapato novo é capaz de criar um  frescor a qualquer produção. Experimente uma mule de onça. Você vai se surpreender!

Essa dica te ajudou? Espero que tenha gostado!

Se você quer saber mais, ou tem alguma sugestão de tema para o próximo post deixe um comentário pra nós. Lemos tudo com muito carinho!

Não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram. Compartilhamos muito conteúdo por lá também!

 

INSPIRE-SE EM NOSSA GALERIA

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *