AS MULHERES MAIS ELEGANTES DO MUNDO – LADY DIANA

casamento real entre o Príncipe Harry e a atual Duquesa de Sussex, Meghan Markle, ainda está na cabeça de todos. Contudo, quando falamos sobre a família real britânica, é impossível não citar Lady Diana e seu estilo impecável.

Idolatrada por muitos ingleses por seus méritos, Lady Di engajou-se nas causas sociais e debateu sobre a luta contra a AIDS em uma época na qual a doença era um grande tabu. Sua força e coragem a transformaram em um ícone feminino — e seu bom gosto pela moda fez com que seus looks fossem eternizados para as mulheres ao longo das décadas.

Quer conhecer mais sobre o estilo da Princesa de Gales? Separamos alguns dos melhores truques fashions de Lady Di para você se inspirar. Confira!

Conheça as mudanças no estilo de Lady Diana

Em 1981, Lady Diana oficializou sua entrada para a família real ao casar-se com Príncipe Charles, usando um vestido que representava bem o espírito dos anos 80 — com cauda longa, mangas no estilo bufante e um véu de quase 10 metros.

O chapéu casquete com adornos em penas e telas esteve sempre presente nessa época, acompanhado de belos casacos no mesmo tom.

Já nos anos seguintes, Lady Di começou a investir em tailleurs e os chapéus passaram a chamar menos a atenção. Até que, em 1994, enquanto o documentário sobre a infidelidade de seu marido era lançado, conhecemos uma Diana mais sexy e confiante, com vestidos decotados e que continuaram em alta até depois de sua separação.

Entenda o amor de Lady Diana pelas estampas

As estampas de poá estavam entre as suas favoritas. Em vários tamanhos e padronagens, elas faziam parte de seus looks em diversas ocasiões.

Outro queridinho era o xadrez, adotado pela princesa no início dos anos 90. Essa estampa, em especial, tem uma relação com a monarquia de Gales.

Saiba o segredo de sua elegância

Aqui, é impossível não falar dos scarpins de salto médio e baixo, sempre presentes em diversos tons (dos nudes aos coloridos) e em combinação com o look.

Eles não saíam dos pés de Diana e foram imortalizados por ela. Após a separação, as sapatilhas ganharam espaço, complementando os looks casuais.

Inspire-se nas cores sempre presentes

Como você já percebeu, Lady Diana teve duas fases marcantes e diferentes em relação à moda — e essas mudanças também afetaram seu uso das cores. Na década de 80, os tons fortes dominavam os looks, incluindo os seus azuis preferidos, o klein e o royal.

Já nos anos 90, em sua fase minimalista e sexy, os nudes e tons claros estavam em destaque. O preto, é claro, também chamou muita atenção ao delinear de forma elegante as suas curvas.

Veja a importância dos acessórios de Lady Diana

Dos colares aos anéis imponentes, Lady Di nunca era vista sem acessórios, porém, um em especial foi muito marcante em seu estilo: a gargantilha de pérolas.

Sempre em composição com diamantes e outras pedras, as pérolas roubavam a cena tanto nos eventos da realeza quanto nos compromissos do dia a dia.

Passadas duas décadas de seu trágico falecimento em um acidente de carro, os looks atemporais da Princesa de Gales recebem releituras e continuam inspirando várias mulheres, incluindo as composições da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton.

Se você gostou de conhecer mais sobre o estilo de Lady Diana, não deixe de nos seguir agora mesmo no Instagram e no Facebook para acompanhar os looks das próximas mulheres mais elegantes do mundo!

*imagens deste post retiradas do pinterest

inspire-se em nossa galeria

R$450,00
R$284,00

você também vai gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *