5 DICAS PARA APROVEITAR SUAS COMPRAS NA BLACK FRIDAY

A Black Friday, dia de promoções que acontece nesta sexta feira, dia 23, tanto no comércio físico quanto eletrônico, é uma das principais oportunidades de compra do varejo, no Brasil e no mundo. Os motivos são muitos, seja para adquirir produtos desejados à muito tempo, ou mesmo antecipar as compras de natal, os consumidores aproveitam as ofertas, que acontecem em sua maioria por meio das lojas virtuais, e por isso, nesta época o cuidado deve ser redobrado. Pensando nisso, listamos neste post 5 dicas de especialistas para você aproveitar todas as ofertas da Black Friday de forma segura.

1- Fique atenta à segurança do site

Desde 2013, a nova legislação exige que a loja on-line informe em local visível o seu número de CNPJ, seu endereço físico e outras informações de contato, como número de telefone. Desta forma, fica mais fácil para o consumidor  entrar em contato ou pesquisar mais sobre a reputação da loja. Se um site não obedece à essas regras, é melhor ficar atenta e não prosseguir com a compra. Na Arpel você encontra estas informações no rodapé do nosso site ou clicando aqui.

2- Dê preferência à lojas on-line que possuem sede física.

Compras realizadas em sites que possuem uma ou mais lojas físicas garantem uma segurança à mais, uma vez que fica mais fácil encontrar maiores informações sobre a empresa, seu histórico, a procedência e a qualidade dos produtos. Além disso, a comunicação com estas empresas costuma ser mais rápida e eficiente. Conheça nossas físicas clicando aqui.

3- Pesquise as redes sociais da loja em questão

Nos dias de hoje é inegável que as redes sociais se tornaram uma das principais fontes de informação e pesquisa para quem quer saber um pouco mais sobre determinada marca ou loja. Além de poder ver mais fotos dos produtos e conhecer mais sobre a marca, você ainda pode tirar todas as suas dúvidas sobre o produto que amou, facilitando uma interação rápida e direta. Algumas lojas inclusive, possibilitam comprar o produto direto pelo instagram ou facebook. Já segue a arpel no instagram? Clique aqui.

4- Insira produtos coringa na sua lista de compras

Se você quer aproveitar a Black Friday para renovar seu guarda-roupas, uma super dica é apostar em peças clássicas e atemporais para atualizar o closet por muito menos. Botas, Sandálias e tênis são uma boa opção, assim como jeans e camisas que estão sempre em alta. Por isso, aposte nos modelos clássicos com um toque atual. A dica é estabelecer prioridades na sua lista de compras, garantindo que nada que for realmente essencial vai ficar de fora.

5- Desconfie de ofertas vantajosas demais

Promoções virtuais podem ser verdadeiras iscas, e este perigo aumenta quando falamos em Black Friday. Desconfie de valores exageradamente baixos e muito discrepantes do original. Se possível, compare com preços antigos. Segundo especialistas, para garantir a segurança, a sugestão é de que caso o valor pareça suspeito, faça contato com a loja. Se não for possível e você se sentir insegura, não é recomendável finalizar o pedido. O intuito da Black Friday é realizar uma grande promoção com muitas oportunidades de compra, mas sem gerar prejuízo para ninguém. Seguindo estas dicas, você garante uma compra tranquila e sem maiores preocupações.

Clique aqui e prepare-se para a Black Friday Arpel.

Gostou? então assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo em primeira mão. Clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *