AFINAL, VOCÊ SABE COMO USAR BOTA VERMELHA E BOTA BRANCA?

Sabe quando você acorda sem ideias para montar um look bem estiloso? Ou então, quando está bem friozinho e a única coisa que você consegue pensar é em ficar quentinha e confortável? Pois bem, dá para unir conforto com aquele toque de styling — que faz todo mundo olhar para você na rua — adicionando duas peças incríveis ao seu guarda-roupa: a bota vermelha e a bota branca!

Pode ficar despreocupada se você acha que essa é uma tendência que só fica bem nas fotos do Instagram, pois neste post vamos lhe ensinar a usar as duas peças e dar um up em qualquer look de inverno — mas elas podem ser usadas no clima ameno também, viu? Vem com a gente!

Entenda por que apostar nessa tendência

As botas são ícones do outono/inverno, e tanto a vermelha quanto a branca são as protagonistas dessa estação. Elas são as queridinhas das it girls e não podem ficar de fora do seu look. Exatamente por serem de cores diferentes das tradicionais, elas criam um diferencial na produção.

O vermelho é estimulante, o que reflete nas peças com esse tom. Ele também remete à sensualidade e ao poder, por isso que os looks com a bota vermelha ficam tão girlpower.

Às vezes, por você não estar acostumada a ver o calçado nessa cor, a bota branca pode, em um primeiro momento, causar certo estranhamento. Mas essa história de que não dá para combinar a peça com nada é puro mito!

Por ser um tom neutro, o branco não se prende a nenhuma combinação específica, ou seja, um elemento nessa tonalidade é versátil e permite que você brinque muito na produção.

Conheça alguns tipos de botas

Agora que você já sabe as vantagens das cores, é preciso também investir no modelo correto, principalmente para manter uma proporcionalidade no look.

Se você é mais baixinha, fique atenta ao usar uma over the knee colorida (aquelas botas que vão até o joelho), pois elas podem achatar a silhueta. Mas não é regra, viu? O ideal é experimentar e ver qual combina mais com você.

A bota vermelha e a bota branca fazem muito sucesso no estilo cano baixo, que passa um pouquinho do tornozelo, e no ankle boot, que são aquelas botas que têm salto e ficam abaixo do tornozelo.

O modelo tradicional de cano alto e o country também se renderam aos tons da estação.

Saiba usar a bota vermelha e a bota branca

Para pôr em prática, separamos algumas dicas para você combinar os calçados com os looks. E já adiantamos que elas vão bem com várias opções de roupas. Dá uma olhadinha:

Se seu estilo é um visual descolado, pode apostar sem medo na combinação entre o jeans e os vários modelos de botas. Caso queira ousar ainda mais, se joga no jeans destroyed, que não tem erro. Jaqueta ou calça, as roupas rasgadas são tendência.

Dê um toque de modernidade combinando com a calça de alfaiataria ou a pantacourt. O blazer e a saia lápis também harmonizam muito bem com as botas coloridas curtas e longas, mas evite os modelos muito informais. Para conferir ainda mais informação de moda, acrescente peças com estampas clássicas, como a pied-de-poule e o xadrez Burberry.

Seja com saia, vestido ou short, as botas de cano curto ou over the knee dão um ar divertido e superfeminino. Quem não ama?

Se o clima não lhe deixar sair com as pernas de fora, acrescente uma meia calça na composição. A peça na cor preta não tem erro, mas se você quiser apostar em uma meia calça colorida ou com detalhes, tudo bem. Apenas tome cuidado para o look não ficar exagerado.

O midi é chique, e pode ficar muito moderno se combinado com a bota vermelha ou branca em vários modelos. Só preste atenção às proporções!

Concorda com a gente que a história de que é difícil combinar essas peças era só um mito? A bota vermelha e a bota branca são um investimento curinga no seu armário! Afinal, apesar de não serem peças comuns, elas são muito versáteis!

Então, é hora de escolher a bota vermelha ou branca que mais combina com você. Acesse o nosso site para conhecer nossas coleções e encontrar uma que tenha a sua cara!

*imagens deste post retiradas do pinterest

inspire-se em nossa vitrine

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *