fbpx

SAPATOS PARA USAR COM CALÇA FLARE: CONHEÇA OS MELHORES MODELOS

Você tem um sapato diferente para cada ocasião, certo? E não é à toa, afinal, o calçado certo pode mudar o look e deixá-lo mais elegante, profissional ou sexy, por exemplo.

Há uma peça de roupa muito versátil que, às vezes, faz surgir uma grande dúvida e nos perguntamos: afinal, quais sãos os sapatos para usar com a calça flare?

Se você já se fez esse questionamento e ainda tem dúvida de como fazer combinações utilizando o modelo flare, pode ficar tranquila, pois preparamos as melhores dicas para acertar em cheio nas combinações com essa calça! Confira!

Por que investir no modelo flare?  

calça flare é famosa por criar um visual sofisticado. É indispensável para quem quer parecer ter pernas mais longas e mais finas. O modelo tem cintura alta, pernas ajustadas até o joelho, e a partir daí começa a abrir, formando uma boca mais larga na barra. Deixa  o corpo delineado, é  muito elegante e vai do ambiente formal ao casual com muita facilidade.

Quais são os sapatos para usar com a calça flare?

Quando pensamos em alongar a silhueta e deixar o look com ar de elegância, os saltos são indispensáveis. Confira como combinar a calça flare com os principais modelos de sapato!

Scarpin  Essa é a combinação mais clássica. A vantagem do scarpin é que seu bico fino faz com que a produção fique muito mais elegante, mesmo que a calça seja em jeans e tenha uma pegada mais casual. Com modelos flare em tecidos mais finos, o scarpin é o par perfeito para o escritório e eventos sociais.

Sandália de salto grossosandália com salto grosso e meia pata é super confortável e oferece segurança. Por isso, ela é a opção ideal para aquele dia agitado em que você terá que caminhar ou ficar mais tempo de pé, sem perder a elegância no look.

Bota de cano curto e ankle bootsO tempo começou a esfriar ou está chovendo? Você não precisa deixar de usar a flare, basta investir em um par de botas. Elas são confortáveis e vão manter você aquecida durante todo o dia. A melhor parte é que você pode optar por qualquer modelo de  botas, já que o cano ficará escondido sob a calça, mostrando apenas o cabedal. Os modelos de couro são os campeões na preferência das mulheres, pelo aspecto nobre e pelo conforto. Características do couro que valorizam a produção. Ankle boot são as botas de cano curto, que vão até o tornozelo, ankle em ingês. São ideais para usar com calça flare, pois não criam volume nas penas, comprometendo a silhueta, e ainda ajudam a alongar o visual.

Sandália com solado tratorado

O solado tratorado é uma tendência que chegou para ficar e conquistou os pés das brasileiras. E não é para menos, pois o calçado traz muito conforto. Faz o estilo despojado e moderno. Combinado com a calça flare em tecido mais casual, é uma excelente pedida para um encontro com as amigas.

Como acertar nas medidas da calça flare?

Agora que você já sabe como escolher o sapato ideal, é preciso acertar no comprimento da flare. E isso inclui considerar a altura do seu salto.

Uma calça longa demais cria uma aparência nada bonita, ainda mais quando a sobra da barra dobra por cima do sapato ou arrasta por debaixo dele, prejudicando todo o look. Imagine esse excesso de pano em dias de chuva! Por isso, se o comprimento não for ideal para a sua altura, faça ajustes com um profissional. Leve um sapato de salto como referência para acertar na hora de cortar a barra.

Na hora de marcar a bainha, a barra na parte de traz deve ficar na metade da altura do salto, e na parte da frente deve tocar levemente o cabedal.

Para que esse truque funcione, a calça deve vir justa até o joelho e a partir daí começar a abrir. Portanto, se a parte mais larga da calça começar muito acima ou abaixo do joelho, isso pode prejudicar o resultado final.

Viu como o combo flare e sapato de salto pode deixar seu look muito mais sofisticado e completo? Basta acertar no calçado ideal e no comprimento da calça.

Gostou de saber quais são os sapatos para usar com a calça flare? Quer receber mais truques para arrasar nas suas produções? Assine nossa newsletter e receba várias dicas e tendências de moda em seu e-mail!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *