COMO USAR O SCARPIN: APRENDA A USAR ESTE CLÁSSICO NO SEU DIA-A-DIA

O closet feminino geralmente tem roupas, sapatos e acessórios que são verdadeiros clássicos e funcionam como um curinga quando é preciso criar um look básico e poderoso. Uma das peças que cumprem muito bem esse papel é o sapato Scarpin.

Ele é versátil, já que pode ser usado em qualquer ocasião — você só não consegue usá-lo na academia. Além disso, o sapato Scarpin garante muito conforto e é capaz de agradar aos mais variados estilos, uma vez que é possível encontrar uma incrível variedade de modelos.

Hoje nós vamos dar dicas sobre como usar Scarpin e apresentar um pouco de sua história e a evolução desse clássico ao longo do tempo. Está curiosa? Então continue lendo nosso post!

Como o Scarpin surgiu na moda?

No fim da segunda guerra mundial, muitas mulheres que estavam acostumadas com o glamour e a feminilidade — características da época — tiveram que abandonar seus costumes para viver como podiam.

Para resgatar a sofisticação e a delicadeza nos looks femininos, as grifes Christian Dior e Maison lançaram o estilo New Look, que revolucionou o guarda-roupa feminino e tornou popular o sapato Scarpin.

Como o Scarpin evoluiu com o tempo?

Na época de seu lançamento, a ideia era que o Scarpin fosse um sapato tradicional, com salto entre 4 e 10 centímetros e que mantivesse os dedos e calcanhares escondidos.

Com a evolução da moda, o Scarpin passou a se adaptar ao estilo casual; por isso, ganhamos modelos com saltos mais altos, mais grossos — ou finos —, cores, estampas chamativas e detalhes como aplicações e amarrações.

Como usar o Scarpin no dia a dia?

Como nós dissemos, o Scarpin é um sapato versátil, que pode ser usado em absolutamente todas as ocasiões. Na hora de usar, você deve levar em consideração as suas preferências pessoais, o nível de conforto que você precisa e a ocasião em si.

 O Scarpin é muito famoso no office look, principalmente para quem precisa seguir algum dress code. Se o seu trabalho exige formalidade, aposte em tons neutros, como o preto ou nude.

Outra dica é combinar o Scarpin com roupas de alfaiataria. Uma calça clochard, uma camisa, um blazer e uma boa bolsa ajudarão a arrematar o look e você ficará extremamente elegante.

Se o seu trabalho permite mais flexibilidade, você pode combinar seu Scarpin com um vestido ou até mesmo com a calça jeans. As variações desse modelo também são bem-vindas, então fique à vontade para escolher um sapato de salto mais grosso ou com detalhes chamativos.

O Scarpin acompanha você no cinema, nas compras do shopping, em um almoço ou happy hour. E você ainda pode ficar livre de qualquer dress code e escolher o modelo que quiser.

Se você prefere uma produção básica e confortável, o jeans é uma das melhores escolhas. Combine com uma camiseta, camisa jeans ou aposte em uma peça mais quente, como um suéter ou um maxi cardigã.

As românticas podem combinar o sapato Scarpin com uma saia ou vestido midi. Os modelos estampados ou coloridos serão uma ótima opção para quem quiser criar esse tipo de look e está em dúvidas de como usar Scarpin.

Quer um salto perfeito para qualquer festa? Scapin! Aqui você pode escolher modelos que chamem a atenção, com efeito verniz ou brilhante. O salto fino também costuma ser uma preferência para a noite, assim como o bico mais afunilado.

Uma dica para quem está em dúvida sobre qual vestido escolher é apostar em uma peça básica, de cor neutra, e levar a atenção para o sapato. Você vai conseguir muito impacto com os modelos vermelhos, principalmente se ele vier acompanhado de detalhes como amarrações.

Viu como esse sapato é capaz de acompanhar você em praticamente qualquer ocasião? Agora que você já sabe como usar Scarpin e arrasar nas suas produções, é hora de começar a criar seus looks! Pode ter certeza que, qualquer que seja o seu estilo, existe um Scarpin perfeito para você!

E que tal atualizar o closet com os modelos mais atuais e confortáveis de Scarpin? Confira agora em nosso site!

INSPIRE-SEM EM NOSSA VITRINE

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *