fbpx

Looks para viajar: o que levar e como se vestir em viagens curtas?

Se você está arrumando a mala para uma viagem curta, seja a passeio ou a trabalho, e quer levar o charme e a elegância do seu guarda-roupas para o destino, é preciso escolher criteriosamente os looks para viajar.

Uma viagem curta requer apenas uma mala pequena, mas é fundamental que você escolha as peças certas para que se sinta bem, confortável e seja correta nas produções ao longo da viagem, mesmo que você não leve muitas opções.

Com as roupas e acessórios apropriados você acertará no visual e criará produções diversas e muito práticas para compor mais de um look.

Ficou em dúvida do que levar na bagagem? Então, confira a seguir algumas dicas infalíveis para montar produções elegantes sem o peso de uma mala gigantesca.

Combine as peças
Esta é a chave para o sucesso dos seus looks. Leve peças que harmonizem com mais de um conjunto, ou seja, peças que podem ser usadas em diferentes propostas, criando produções variadas.

Procure levar roupas de tons neutros para criar este mix, pois assim fica mais fácil fazer a combinação de cores entre a blusa e a calça escolhida, por exemplo.

Você pode levar apenas duas calças, mas considere um espaço a mais para diferentes blusas que combinem com elas. Saias e vestidos também podem ocupar lugar na mala para garantir um toque de feminilidade às atividades da sua viagem.

Você até pode levar peças estampadas ou com cores mais vibrantes, mas tenha em mente que elas servirão para poucas combinações, portanto, podem estar na sua mala, mas sem exageros.

Considere o destino da viagem
Este é outro fator importantíssimo na hora de montar a mala para a viagem, pois o destino e o tipo de viagem são fundamentais para que você leve roupas e acessórios que combinem com o roteiro.

Leve em consideração também as atividades que serão realizadas e se vai comparecer a algum evento mais elegante. Neste caso, você deverá levar também um outfit especial para a ocasião.

Lembre-se dos acessórios
Os acessórios podem transformar qualquer look. Não acredita? Até o básico jeans com camiseta ganha outro ar quando acompanhados de um belo colar ou pulseiras descoladas.

Por conta disso, invista um espacinho da sua mala para eles, pois serão fundamentais para conferir elegância e requinte ao look mais simples, já que são perfeitos para combinar com os itens da bagagem.

Procure levar uma bolsa de cor neutra que, assim como as roupas, combine com mais de uma composição. Em relação aos sapatos, você pode levar um modelo baixo, como um mocassim, para ser usado durante o dia, e um modelo de salto alto, para um jantar ou evento.

Viu como com algumas dicas é possível montar looks para viajar sem abarrotar a mala de roupas? Principalmente se a viagem for curta, estas indicações são perfeitas para você não se preocupar com as vestimentas! Tudo com praticidade e elegância!

Quer saber mais sobre a moda e como utilizá-la a seu favor? Baixe nosso e-book e fique pode dentro das principais tendências para arrasar nas produções!

CLIQUE PARA BAIXAR NOSSO E-BOOK GRATUITO: “GUIA DE VIAGEM COMPLETO PARA NEW YORK”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *