fbpx

Moda em diferentes profissões: moda para médicas

Viver o dia a dia entre consultas e procedimentos da área da saúde costuma exigir roupas sempre branquinhas e impecáveis. Mas será que a moda para médicos pode ser um pouco mais interessante e fashion? É claro que sim!

Com um pouco de criatividade, conhecimento em truques de estilo e criatividade para fazer combinações adequadas, dá para arrasar no visual e fugir da monotonia.

Confira algumas dicas que vão fazer a diferença nas suas produções!

Misture modelagens, texturas e tecidos

A primeira dica é básica e pode ser colocada em prática até por quem não entende nada de moda: misture modelagens e texturas diferentes a cada look, sempre respeitando o seu estilo.

Vamos supor que você costuma ir trabalhar usando calças jeans básica, camiseta de malha e sapato fechado de couro. Experimente adquirir calças em diversos cortes e caimentos, como a skinny, cigarrete, pantacourt ou flare.

A blusa é ainda mais fácil. Você pode alternar entre tecidos e modelos variados: um dia vai com camisa tradicional, no outro com batinha de algodão. As opções em seda ou linho passam sofisticação e permitem que você encare os plantões sem sofrer com o calor.

Aposte nos sapatos para fazer a diferença

Os pés podem ser os protagonistas do visual branquinho, trazendo um toque de moda sem abrir mão do conforto.

Os tênis continuam sendo tendência, especialmente os brancos, mas você também pode compor seu look de trabalho com os famosos e queridos mocassins ou mules, que estão super em alta — sem falar na sapatilha, que é uma amiga para todas as horas.

Em dias de atendimento no consultório, em que você não precisa andar muito, vale até apostar em versões mais sofisticadas de sapatos com salto, como os scarpins. Para o verão, lance mão de anabelas fechadas na frente, com solado de corda. Atuais e fresquinhas, elas compõem um visual arrumado na medida certa.

Componha looks equilibrados

Fique atenta também para o equilíbrio das proporções. Se você escolher uma calça skinny, por exemplo, que é justinha até os pés, pode combiná-la com uma blusa mais solta e um sapato mais pesado e masculino, como o mocassim.

Em casos de calças do tipo flare, a camisa de botões é a escolha perfeita para quem quer passar elegância, especialmente se o look for arrematado com um sapato de salto grosso.

Invista nos acessórios na moda para médicos

Tudo bem que você precisa estar plena e de branco para ir trabalhar, mas antes e após o expediente, dá para caprichar nos acessórios e conferir outra cara para o look imaculado.

Echarpes, óculos de sol, brincos e colares coloridos podem atrair todas as atenções e valorizar sua beleza com as produções brancas. Também não podemos esquecer das bolsas, que merecem os holofotes quando a pedida é transformar o visual.

Outra opção é a maquiagem, especialmente para o happy hour. Leve um pequeno estojo com lápis preto, blush e batom vermelho ou pink na bolsa. Ao deixar o hospital ou clínica, faça uma make rápida com esses itens para dar mais saúde, frescor e sofisticação à produção.

Combine tons e estampas claras

O branco combina muito bem com outras cores claras e de baixo contraste, como o nude, o cinza ou o off-white. Alguns detalhes do seu look de trabalho, como os sapatos, por exemplo, podem ficar mais interessantes se seguirem um desses tons.

A dica também pode ser usada em peças que já possuem detalhes, como uma pequena rendinha ou aplicação diferente de viés na blusa. O mesmo vale para estampas bem clarinhas e com pouco contraste, como listras ou poás, quase imperceptíveis, que podem agregar ao visual sem fugir das regras de vestimenta para médicos.

Agora você já pode respirar aliviada ao saber que a moda para médicos pode sim ser mais interessante e com apelo fashionista, né? Capriche na mistura de modelagens, tecidos e texturas no armário, sem esquecer dos acessórios e dos tons que combinam bem com o branco.

E antes de atender o próximo paciente, assine nossa newsletter para receber mais dicas preciosas como essas direto em seu e-mail. Bom trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *