Moda comportada: 4 dicas de estilo que você precisa conhecer!

Muitas mulheres gostam de estar sempre bem vestidas, mas preferem uma moda comportada ao invés de seguir as tendências e chamar a atenção pela ousadia.

Nesses casos, o grande desafio é manter o visual sempre estiloso, mesmo usando peças mais discretas. Afinal de contas, ninguém gosta de parecer estar sempre com as mesmas roupas.

Entretanto, variar as produções sem abrir mão de peças discretas exige bastante criatividade. Se esse é o seu caso, você veio ao lugar certo. Separamos 4 dicas para trazer mais estilo aos seus looks mantendo sua personalidade. Confira!

1. Observe os detalhes

A moda comportada pede atenção em alguns critérios na hora de adquirir roupas discretas sem perder a feminilidade, como escolher saias e vestidos com o comprimento na altura do joelho ou mais longo. Os modelos midi, por exemplo, que vão até a canela, estão com tudo e são muito femininos.

Sobre as blusas, a dica principal é dar preferência às peças com mangas, que conferem elegância e discrição a qualquer produção. Aproveite para brincar com as possibilidades e ter diversos tipos de mangas diferentes. Os modelos 3/4 são charmosos e clássicos, assim como as mangas longas.

Ainda falando de blusas e vestidos, observe se a peça possui transparências ou se os decotes são profundos e evite essas opções. Na dúvida, sempre experimente e verifique se você está confortável com esse item.

As estampas também merecem atenção. Dê preferência às versões pequenas ou clássicas, como poás ou xadrez, sempre em cores neutras ou com baixo contraste entre os desenhos.

2. Aposte na terceira peça

A terceira peça é uma expressão muito comum no mundo da moda e é usada para se referir a blazers, cardigans, coletes, quimonos e até camisas, quando são usados abertos e por cima de um visual completo.

Esse truque é válido para o armário de qualquer mulher, especialmente para aquelas que seguem a moda comportada. Ao adicionar uma jaqueta sobre uma produção de saia e camisa, por exemplo, você fica instantaneamente mais arrumada e elegante — é justamente esse o efeito da terceira peça: ela tem o poder de deixar o look mais interessante.

Aposte nesse truque também quando sentir que precisa compensar uma proporção. Por exemplo, se ao usar uma camisa de seda combinada com calça alfaiataria você sente que essa produção desvalorizou sua silhueta, use um cardigan para criar equilíbrio, adicionar estilo e tirar o foco do contorno do corpo.

3. Dê atenção aos sapatos

Às vezes, trocar os sapatos é tudo o que você precisa para dar uma cara completamente diferente a um look que ama. E assim como acontece com as peças de roupas, você pode observar alguns detalhes para garantir os sapatos certos.

Os modelos com gáspea alta — que cobrem bem o peito do pé — ajudam a fugir da sensualidade e são mais confortáveis e discretos. O mesmo vale para o salto: opte pelos blocados, ao invés das versões finas e altas demais, que também são sensuais.

Pensando nisso, uma boa dica para variar o scarpin, é o peep toe, que tem a parte de trás fechada e possui uma pequena abertura para os dedos. Feminino na medida certa!

4. Tenha ótimos acessórios

Além dos sapatos, os acessórios também ajudam a deixar qualquer look mais interessante, ainda que seja discreto. Tenha lenços e echarpes, pois são muito versáteis e podem transformar as produções de acordo com a maneira que você escolher usá-los.

Da mesma forma, as bolsas adequadas colaboram muito para um visual sempre comportado. Dê preferência aos modelos estruturados e em cores neutras —  o marinho é um ótimo coringa para variar o preto. Da mesma forma, não esqueça dos broches e joias de família, que também são ótimas apostas para refinar as produções.

Viu só como não é difícil dar mais estilo à moda comportada? Investindo em saias e vestidos, usando o truque da terceira peça e escolhendo bem os sapatos e acessórios, seus looks nunca serão sem graça.

E aí, você gostou deste post? Então, siga-nos nas redes sociais! Estamos no Facebook e no Instagram com muitos truques de moda e estilo para mulheres como você. Nos vemos por lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *