MODA DEPOIS DOS 40: 5 DICAS PARA VOCÊ ARRASAR!

Com os avanços da medicina, dos tratamentos estéticos e as mudanças no estilo de vida da sociedade, os anos passam e as mulheres continuam jovens e ativas. Por isso, a moda depois dos 40 também pode ser elegante e sofisticada, acompanhando esse ritmo.

Ao contrário do que muita gente pensa, sair da casa dos 30 não precisa ser sinônimo de envelhecer o guarda-roupa e se privar de peças ou estilos que você tanto gosta. No entanto, alguns truques podem ajudar a eleger as peças bonitas e confortáveis para essa nova idade.

Confira as dicas que preparamos para você arrasar!

1. CONFIE NO SEU ESTILO

Uma mulher de 40 anos já sabe o que funciona bem ou não para o seu corpo e com quais tipos de peças ela se sente mais à vontade. Conforme a idade vai avançando, a dica é seguir fiel a esse estilo, agora com mais segurança e maturidade.

Por exemplo: se você sempre gostou de usar vestidos com saias rodadas marcando a cintura, nada impede que você continue adotando esse tipo de peça, desde que tenha atenção a detalhes como estampa, tecido e comprimento da saia e do decote, apenas para evitar parecer infantil ou vulgar.

2. USE DECOTES A SEU FAVOR

Falando em decotes e comprimentos, muita gente acredita que deve abandonar peças decotadas e mais curtas quando chega aos 40 anos. A verdade é que não é necessário abrir mão desses itens no armário e sim fazer escolhas inteligentes, para valorizar o seu corpo com elegância.

Os decotes podem ganhar uma nova percepção. Em vez de “mostrar pele”, agora eles vão trabalhar valorizando o busto e podem aparecer de outras maneiras. Nem sempre o decote mais cavado ou aberto será tão sexy ou charmoso quanto outro mais discreto ou nas costas, por exemplo.

3. ESCOLHA BEM OS SHORTS E SAIAS

A mesma dica do decote vale para os comprimentos. Por mais que o corpo continue com tudo em cima, é importante equilibrar comprimento com estilo, estampa e até tecido da peça, se você deseja se vestir com classe e sofisticação.

Saias e shorts na altura dos joelhos são os mais recomendados, mas se você preferir usar algum item mais curto, verifique se o tecido e a modelagem são elegantes e adequados para a ocasião, evitando que fique vulgar. Os tecidos naturais e as modelagens com cara de alfaiataria costumam ser ótimos para esses casos.

4. NÃO ABANDONE OS JEANS

Se você acha que deve abandonar as calças jeans só porque chegou aos 40 anos, pode começar a repensar essa ideia. Apesar de serem relacionados à juventude e informalidade, os jeans podem continuar sendo usados em diversas ocasiões.

A dica de ouro é escolher peças mais sequinhas, sem muitos rasgos ou aplicações de brilhos, por exemplo. Dê preferência aos modelos com elastano e em tons mais sóbrios, como o clássico jeans escuro ou tradicional.

No entanto, vale lembrar que como essa peça é muito associada à informalidade, o ideal é que seja usada em momentos também informais, como um cinema ou a ida ao mercado. Para festas e jantares, por exemplo, peças de tecido são mais maduras e sofisticadas.

5. APOSTE NAS ESTAMPAS ALEGRES

Por fim, especialmente se você é uma amante de roupas estampadas, continue usando esses itens na moda depois dos 40. O segredo é escolher estampas alegres ou mesmo geométricas, que são atemporais e clássicas.

Evite peças com desenhos que possam parecer infantis ou a mistura de itens muito sobrecarregados em estampas no mesmo look. Se desejar apostar em uma peça bem chamativa, você pode equilibrar com outra em tom neutro, como o cinza ou o preto.

Viu só como a moda depois dos 40 continua linda e cheia de peças interessantes? Confiando no seu estilo e fazendo boas escolhas, você tem tudo para arrasar nessa idade, desde os decotes até as estampas.

Aqui na Arpel temos uma variedade incrível de produtos para mulheres que querem estar sempre belas e elegantes, como você. Entre em contato para conhecer nossa loja e tudo o que temos para oferecer. Nos falamos em breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *