As tendências da moda praia do Rio de Janeiro para o verão

Sol, areia e mar: não tem combinação melhor para o verão, não é mesmo? A estação mais quente do ano chegou e é hora de conhecer todas as tendências da moda praia para fazer bonito nos calçadões!

Não importa onde você esteja neste momento. Listamos tudo o que há de melhor na moda do Rio de Janeiro — nossa cidade maravilhosa, cheia de sol! — para inspirar os seus looks. Continue a leitura e confira o que há de melhor nos modelos de biquínis, maiôs e saídas de praia!

Biquínis

Biquíni asa delta

Era pouco provável que esse modelo de biquíni voltasse para as passarelas e para as ruas. Mas aconteceu — e é uma tendência superbonita! O modelo asa delta, cuja principal característica é a cava da parte de baixa que sobe até a cintura, valoriza o corpo e dá um efeito bem retrô e cheio de estilo.

E acredite: ele não está presente apenas nos biquínis — os maiôs também entram nessa tendência. Se você se sente confortável nesse modelo, aproveite!

Top cropped

Biquíni não precisa ser só de cortininha. Os tops estão aparecendo cada vez mais na moda praia: tipo ciganinha, frente-única ou halter top — há modelos para todos os gostos.

O melhor de tudo é que, por ter essa cara de cropped, essas peças de biquíni podem ser usadas no dia a dia com facilidade. É só combinar com uma saia longa, um short de cintura alta ou um macaquinho e seguir direto da praia para o restaurante e até mesmo para curtir a noite.

Modelo ripple (ou empina-bumbum)

Esse modelo franzido ou com pregas (ripple) dá mais volume ao bumbum e realça ainda mais as curvas.

Maiôs

Maiô com decote

O maiô cavado é uma peça que se tornou querida nas últimas estações. Com a cava “asa delta” na parte de baixo e também na  lateral da peça — mostrando o famoso side boob (lateral dos seios) —, esses maiôs dão um toque de sensualidade, além de um ar muito moderno e estiloso.

Assim como os biquínis com top tipo cropped, esse maiô também podem ser facilmente combinados com outras peças! Dependendo da cor e estampa, pode compor desde produções bem praianas — com kaftans, rasteirinhas e chapéus — até aquele look mais urbano — com um jeans rasgado, tênis e óculos escuros.

Tons e estampas

Nude

Graças à personalidade Kim Kardashian, os tons nude se popularizaram e ganharam o coração de muitas mulheres. Afinal, um look 100% nude transpira elegância e modernidade! Na moda praia, os biquínis e maiôs não ficaram de fora dessa tendência. Os tons “cor de pele” combinam bem com acessórios de couro marrom e com outras cores básicas, como branco, preto e cinza.

Estampas de folhagens

Pense em estampas tropicais. Logo, nos vêm à mente as folhagens densas e superverdes, não é mesmo? Não é à toa que esse desenho está dominando as estampas da moda praia! Estampas com palmeiras, costelas-de-adão, samambaias e muitas outras plantas que têm tudo a ver com nosso clima tropical estão em alta. Aposte nelas e você não vai se arrepender!

Babados

Os babados voltam à moda em 2018, mas devem aparecer principalmente nas alças. Assim, elas darão sofisticação e charme ao look, sem aumentar muito o volume corporal. Pequenos babados na calcinha do biquíni também são bem-vindos

E em combinação com outras peças, um biquíni ou maiô com babados podem ganhar um visual interessante para ser usado até mesmo depois de sair da praia.

Gostou de saber das novidades da moda praia do Rio de Janeiro? Em qual delas você vai apostar neste verão? Se ainda está na dúvida ou quer saber muito mais sobre moda, assine nossa newsletter para receber mais conteúdos sobre estilos e tendências!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *