Como usar roupa transparente na medida certa? Aprenda aqui!

Em 2018, uma tendência ousada e sensual marcou uma forte presença nas vitrines, nas passarelas e nos looks das celebridades: a transparência.

As cantoras Anitta, Demi Lovato, Dua Lipa e Simone (que faz dupla sertaneja com Simaria), além da apresentadora Sophia Abrahão foram apenas algumas das celebridades que apostaram na transparência para criar os mais diversos looks, que iam dos mais comportados aos mais sensuais – e se saíram muito bem!

Se você ficou com vontade de apostar em um visual marcante, ousado e ao mesmo tempo elegante, confira as dicas que preparamos e saiba como usar roupa transparente na medida certa!

Sobreponha peças

Um truque bem eficaz para deixar o look perfeito para usar durante o dia é a sobreposição de peças. Você pode utilizar, por exemplo, uma camisa transparente com um top ou regata de cor neutra por baixo.

A segunda pele também é uma excelente opção para dar mais discrição e segurança ao visual, além de permitir que você use transparências mesmo em dias mais frios. Com esse truque simples, você poderá usar e abusar das transparências em seus looks sem erro!

Aposte nas lingeries

Em produções mais ousadas, é possível deixar o top de lado e apostar em uma lingerie adequada para combinar com a peça transparente.

O ideal é que a cor da lingerie seja a mesma da peça ou que seja da cor da sua pele. No entanto, se você quiser um visual mais despojado, também pode ousar criando um contraste entre as cores das peças.

A dica aqui é apenas evitar lingeries muito cheias de detalhes: para essa produção, as mais básicas e lisas são as melhores. Para um visual mais moderno, aposte nos sutiãs strappy que andam super em alta. Caso opte por uma lingerie mais elaborada, como as de renda, usar salto alto é sempre uma ótima opção para complementar o look.

No caso de saias e vestidos, essas peças normalmente acompanham um forro por baixo; mas, mesmo assim, deve-se optar por uma calcinha na cor da peça ou neutra, também sem muitos detalhes.

Tenha bom senso

Outra dica para apostar em um look que envolva a transparência em sua composição é ter bom senso. Dessa forma, é possível afastar o visual de exageros, deixá-lo sofisticado e longe da vulgaridade.

Basta levar em conta alguns fatores para acertar na hora de escolher a transparência, como a hora e o lugar, por exemplo. Outro ponto importante é escolher as partes do corpo que você deixará a mostra. A dica é evidenciar aquelas que você mais gosta, valorizando essas partes do seu corpo.

Adeque o look ao ambiente

Como já dissemos, hora e lugar são fatores importantes na hora de criar um look com transparências sem perder o bom senso. Essas peças caem muitíssimo bem em looks noturnos, quando é possível brincar melhor com as cores e ter mais ousadia.

Durante o dia, o ideal é ser mais discreta, principalmente se tratando de um look para o trabalho – nesse caso, o cuidado deve ser redobrado! O ideal é usar peças transparentes sobrepondo  camisetas, calças e vestidos, para garantir o conforto.

Tenha equilíbrio

Por último, o equilíbrio e a harmonia são fundamentais: é sempre bom se certificar de que todas as peças estão combinando. Ao usar uma blusa com transparência prefira peças básicas em cores neutras por embaixo. Se for usar uma saia com transparência, aposte em peças mais comportadas na parte de cima. A escolha do calçado certo ilumina o look.

As transparências ganharam um grande destaque e não foi à toa. Afinal são capazes de fazer toda a diferença em um look e, por isso, é uma peça coringa que toda mulher deve ter no guarda-roupas.

Quer conferir mais dicas? Então nos acompanhe pelo Facebook e siga-nos no Instagram!

One thought on “Como usar roupa transparente na medida certa? Aprenda aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *