Pele e cabelo: 4 cuidados para o verão!

Além de se hidratar, é importante intensificar os cuidados com a pele e cabelo na estação mais quente do ano, o verão.

verão tem uma energia maravilhosa e combina muito bem com praia e piscina, não é mesmo? Mas esse período também requer uma atenção especial com a saúde e a estética.

Afinal, você sabe como se preparar para aproveitar essa estação? Então, fique de olho nessas 4 dicas  para curtir o verão sem medo e ainda mais linda!

1. Use hidratante

A primeira dica evita a perda de elasticidade e o envelhecimento precoce (surgimento de linhas de expressão). A hidratação é fundamental no dia a dia e essencial durante o verão.

Por isso, invista em produtos com reposição de colágeno e vitamina C, que dão ao organismo a resistência necessária para enfrentar os danos solares e evitam o ressecamento da pele. Tenha um hidratante para o rosto e outro para o resto do corpo, pois cada região necessita de cuidados específicos.

Os cabelos também merecem hidratação intensiva nessa época. Ao voltar da praia ou da piscina, faça uma hidratação caseira, e a cada 15 dias uma profissional. Isso vai fortalecer a estrutura do fio e deixar o cabelo mais solto e com a cor mais viva.

2. Tome uma ducha fria

Durante o verão, é recomendado tomar banho com água fria. Como a pele já está sujeita ao ressecamento devido às altas temperaturas, não tem porque você submetê-la à água quente, que tende a provocar o mesmo efeito.

Além disso, a água fria deixa a pele mais fresca e agradável. Também há benefícios para a circulação e para o sistema imunológico.

Para limpeza da pele, dê preferência aos sabonetes glicerinados ou com efeito hidratante.

Outra dica importante é tomar banho de água doce ao sair da praia. É preciso tirar do corpo o sal e a areia — alguns dos principais responsáveis pelo ressecamento da pele. Se a praia tiver um chuveiro com água doce, ótimo! Se não, experimente levar em uma garrafa para jogar no corpo ao sair da praia.

3. Abuse do protetor solar

Se no dia a dia é importante usar protetor solar, no verão é imprescindível. Ele é a principal prevenção contra o câncer de pele e também evita o envelhecimento precoce.

O protetor deve ser reaplicado a cada duas horas, mas, dependendo da exposição, o uso deve ser mais frequente. Evite expor-se ao sol entre 10h e 16h e aumente a ingestão de líquidos durante a exposição.

O mercado já dispõe de produtos com filtro solar para o cabelo. Escolha um que lhe agrade e use enquanto estiver na praia ou piscina para preservar o brilho dos fios.

4. Mantenha o cabelo limpo

A exposição ao sol, mar, água e cloro prejudicam a fibra do cabelo. Então, a limpeza pós-praia ou piscina é muito importante. Nessas ocasiões, você pode usar um shampoo antirresíduos ou anticloro.

Para quem tem cabelo loiro, também é indicado um shampoo desamarelador. Isso evitará que o cabelo fique com aquela tonalidade verde indesejada. O uso de um condicionador nos fios e uma hidratação caseira finalizam o processo dando a nutrição necessária.

Agora que você já sabe quais são os cuidados com a pele e cabelo que deve adotar durante o verão, ficará mais tranquila durante o período. Inclua alguns itens na necessaire e aproveite para pegar um bronze saudável, valorizando ainda mais a sua beleza e estilo.

Gostou das dicas? Então comente sobre todas as que você mais gostou! Siga-nos no Facebook e no Instagram. Será um prazer te manter informada!

Imagem deste post retirada do site “Hiper Feminina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *