Estampas do momento: fique leve e bonita com estilo e diversão

Mesmo no inverno, em que as produções são mais monocromáticas, não abrimos mão de usar cores vibrantes eventualmente. Adoramos uma estampa! Nesse inverno as estampas surgem em diferentes tecidos e combinações de cores. As estampas do momento são os animal print, étnicos, bolas, listras, e bordados de flores, tudo repaginado para criar muito estilo nas suas produções. 

Você pode encontrá-las em versões mais coloridas e alegres ou em cores e desenhos mais sóbrios, adaptando cada tipo de estampa para a ocasião proposta e ao seu estilo.

Se você adora estampas, mas sempre fica em dúvidas na hora de incluir peças desse tipo na sua produção de inverno, acompanhe nossas dicas!

Qual é a melhor maneira de agregar estampas ao look?

Há três maneiras de usar as estampas para compor o seu look: uma estampa como destaque, uma estampa para o look todo ou o mix de estampas.

A primeira delas, uma estampa como destaque, é a forma mais clássica. Você pode escolher apenas uma peça estampada e complementar a produção com roupas em tons neutros ou com cores que combinam.

Outra opção é usar uma estampa no look todo, seja uma saia e uma blusa, calça e blusa ou vestido. É uma forma diferente de usar as estampas, mas bem sofisticada.  

O mix de estampas é o mais ousado, mas também é usado para compor looks clássicos e elegantes. Você deve combinar peças com estampas mais claras e neutras com outras mais vibrantes e chamativas. A dica é que deve haver uma cor em comum nas duas estampas.

Assim, você poderá usar as estampas no trabalho, em um encontro casual ou até mesmo em festas. Lembre-se de escolher os acessórios e sapatos corretos, que funcionarão bem com o seu look. 

Quais são as estampas do momento?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como usar estampa com muito estilo e descontração, vamos conhecer as estampas do momento, que estão fazendo a cabeça das mulheres mais antenadas?

Tropicais

Típicas dos looks de verão, as estampas tropicais ganharam uma versão mais invernal e sofisticada nessa estação.

Misturar os tons sóbrios e neutros com os tons pastel cria uma atmosfera feminina e moderna. Aposte nos nude, marrom, bege, fendi e verde, seja ele claro ou escuro, serão os destaques.

Você pode encontrar peças com estampas que reverenciam a flora brasileira como plantas, folhagens, palmeiras e frutas. 

Floral

Considerada romântica e feminina, a estampa floral é uma das tendências da temporada, e pode ser vista em vestidos, saias e camisas. 

É possível encontrá-las grandes ou pequenas, minimalistas, bordadas ou aplicadas, mas o fato é que as flores de inverno tem sua versão toda particular, que vão dar muita personalidade à sua produção. 

Para o dia, pense num maxi cardigan com estampa de flores selvagens sobre um confortável moletom. Para calçar oxford e para complementar bolsa carteiro. Solte a sua imaginação, porque as possibilidades são muitas.

O floral também pode ser visto fazendo mix com animal print (onça, cobra, jacaré, vaca) no patchwork. Que tal uma jaqueta bomber com essa padronagem sobre calça jeans, par de boots e cachecol?

Listras

A tendência das listras foi anunciada nas passarelas de Salvatore Ferragamo. Sempre em alta, as listras esse ano chegaram ainda mais fortes, trazendo como inovação a mistura de cores e a assimetria. As cores laranja, azul, vinho, marrom e rosé, fazem composição e podem, ser encontradas em diversas peças como, calças pantacourt, saias e casacos. 

Poás

O poá está de volta. Estampa super clássica, nunca sai de moda. Por isso, é fácil usá-las em todas as estações e ocasiões. Nesse inverno eles vieram em profusão. A estampa em preto e branco continua em alta. O desafio é como torná-la  interessante e atual. A dica é misturar maxi e petit poás. Investir em peças em cores atuais como o turquesa, laranja e introduzir alguma peça com poás desestruturados. 

Se você não tem o hábito de usar  estampas, alguns cuidados na hora de criar a produção são importantes. Uma dica é usar estampas iguais em cores diferentes. Estampas com tamanhos diferentes também se harmonizam. Para que o look fique equilibrado, os acessórios devem complementar e não competir com as estampas. Por isso o tom e o tamanho das peças devem ser cuidadosamente selecionados.

Lembre-se de escolher peças que vão favorecer o seu corpo. No caso das listras, as verticais vão alongar a silhueta. Se essa não é a sua preocupação, use listras em qualquer sentido. 

T-shirts divertidas

Antes consideradas peças de produções esportivas, as t-shirts estão sendo usadas para compor looks chiques e despojados.

Há muitas possibilidades de usá-las no dia a dia e até em festas, escolhendo complementos também despojados ou mais elegantes. Uma forte tendência são as t-shirts com aplicações metalizadas. Usadas com jaqueta de couro e botas criam uma pegada  rocker.

Ficam ótimas com um par de jeans e sob um blaser bem modelado. Esse look é super confortável, para um inverno moderado e muito versátil. Se usado com salto fica esporte fino. para uma produção mais cool use-o com sapatilha. 

É possível usá-las também com shorts, calças jeans flare ou skinny, de alfaiataria, saias midi e outras peças.

Estrela

As estampas de estrelas foram destaque no desfile da grife italiana Valentino, e rapidamente dominaram o streetstyle.

Neste inverno você pode usar as padronagens coloridas para o dia, e as composições de estampas em preto, branco, prata e dourado para a noite. 

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe esse post nas redes sociais para que seus amigos conheçam as estampas do momento e saibam como usá-las para compor visuais sofisticados e estilosos! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *