Roupas com brilho durante o dia: saiba como usar e BRILHE!

As roupas com brilho já foram exclusivas de looks noturnos para festas e baladas. Atualmente são vistas em toda parte compondo produções carregadas de estilo para o dia a dia.

Seja para o trabalho ou encontro casual, é possível criar produções introduzindo peças com detalhes aplicados ou totalmente cobertas por glitter, metalizados e paetês. O resultado depende da sua personalidade ou da imagem que quer transmitir: irreverente, divertida, ousada e glamourosa, são algumas criações possíveis com materiais brilhantes.

A seguir, confira nossas dicas para soltar sua imaginação e conhecer toda a versatilidade que o brilho oferece. 

4 dicas para usar roupas com brilho

 

1. Use roupas casuais

Uma das dicas mais importantes para você usar roupas com brilho durante o dia é utilizar peças casuais para equilibrar o visual.

Se você nunca fez essa experiência e quer acertar, aposte numa camiseta de paeté desestruturada, com calça jeans justa rasgada no joelho, scarpin, cinto de couro e carteira de mão. Você vai amar tanto essa produção, que vai ousar mais da próxima vez!

Sabe aquela saia plissada, metalizada que você tem no armário e só usou uma vez? Use-a com camisa (sua melhor aliada nesse inverno) para dentro do cós, com um cinto marcando a cintura e tênis nos pés. Óculos escuros para finalizar a produção e pronto! 

Que tal um final de semana bem descolado (quem sabe em Búzios?), com short jeans, t-shirt branquinha, oxford flatform, e como terceira peça um quimono de tecido molinho brilhante? Essa produção é de suspirar!

O cardigan com aplicações de paeté, fica sofisticado para usar sobre t-shirt, compondo com calça de alfaiataria e cinto fora das presilhas. Com essa produção você transita em qualquer ambiente de trabalho com uma elegância discreta e atual.

2. Escolha peças claras e neutras

Uma dica para criar produções diurnas com brilho, é que uma das peças deve ser clara. Não importa se é a peça com brilho ou a que vai compor com ela. Esse mix é perfeito para um visual moderno na medida. As peças escuras podem facilmente transformar o seu look em um visual para a noite.

Indicamos toda a cartela de fendi e os tons de nude rosé, por serem atuais e oferecerem muitas possibilidades de combinação. Indicamos também as coringas, jeans e branco, que funcionam bem para o dia, e os tons terrosos, que sempre aparecem no inverno. 

Por se tratar de cores que naturalmente combinam entre si, você terá um bom mix de peças para variar, criando o palco para brilhar. 

3. Opte por um elemento com brilho

É muito importante que você escolha apenas um elemento com brilho para compor a sua produção.

Nada de escolher uma blusa com detalhe em paetê e um short metalizado. embora o brilho chame a atenção, lembre-se sempre da frase “menos é mais”.

Portanto, opte por um elemento de destaque em seu visual e invista em peças complementares de algodão, lã, tricô e moleton, 

4. Invista em acessórios

Os acessórios têm o poder de transformar qualquer visual e podem ser muito úteis se você deseja utilizar roupas com brilho.

É importante que você escolha as peças nas cores adequadas e que combinam com o detalhe brilhante escolhido, seja ele prata, dourado ou rosê.

Os cintos devem ser usados para quebrar a sofisticação do look, assim como os sapatos e bolsas que são essenciais para definir o estilo que você está criando. Colares, brincos e pulseiras podem ser usados, observando o bom senso. Ora devem ser foscos e discretos, mas também são permitidos cometer alguns excessos. 

Sabe aquela produção do quimono citada acima? Fica bem bacana usar com um jogo de  pulseiras de argola. Se tiver usando t-shirt, por que não usar um colar comprido com uma pedra pendente? A regra é você quem faz!

Lembre-se sempre de adequar o seu visual à ocasião. No trabalho, é mais indicado usar acessórios clássicos, como carteiras, scarpins, sapatilha estruturada, mocassim e echarpe, 

Já para ocasiões mais livres, invista nas peças mais descoladas e em calçados casuais, como os da linha flat.

Com essas dicas, você poderá usar roupas com brilho durante o dia com muito estilo, conforto e bem elegância.Você gostou das dicas? Nesse caso compartilhe esse post nas redes sociais para que outras mulheres também saibam como harmonizar peças brilhantes em seus visuais!

Nos siga no Facebook e no Instagram.

One thought on “Roupas com brilho durante o dia: saiba como usar e BRILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *