fbpx

Esteja sempre bonita e estilosa ao usar jeans

O jeans é aquele tipo de tecido coringa, indispensável no guarda-roupa. Não é à toa que ele combina com várias ocasiões e estilos: são inúmeras as peças fabricadas com ele, que vão da popular calça até vestidos.

A verdade é que o jeans nunca sai de moda, e pode ser usado em todas as estações. No artigo de hoje mostraremos como você pode se manter estilosa usando peças feitas nesse tecido. Além disso, traremos algumas curiosidades sobre a história o jeans e as tendências para a próxima temporada. Acompanhe!

A origem do jeans 

O jeans surgiu na cidade de Nimes, França, em 1792. Ele era usado principalmente por trabalhadores rurais e marinheiros franceses, já que era um tecido resistente.

Em 1853 ele chegou aos Estados Unidos pelas mãos de Levi Strauss, um jovem judeu que fazia calças de lona anteriormente para vender aos mineiros. Mais tarde, o tecido ganhou mais destaque, fazendo com que Strauss criasse a sua marca que até hoje é sinônimo de jeans de qualidade: a Levi’s.

No entanto, foi a partir da década de 1930 que o tecido se tornou popular, sendo usado na confecção dos uniformes dos soldados americanos para a Segunda Guerra Mundial. Após isso, esse tipo de peça se tornou febre e se espalhou pela Europa.

Os motivos pelos quais o jeans nunca sai de moda

O jeans remete à juventude. As pessoas de qualquer idade se sentem joviais ao usá-lo, talvez pela sua origem estar eternamente ligada aos jovens. Uma outra razão que torna o jeans sempre popular em qualquer estação é que quanto mais velho, mais charmoso ele fica. É resistente e aceita customização. Essa característica o torna único. É bem provável que você tenha um jeans antigo no seu closet e ainda assim não consiga se desfazer dele. 

A cada ano o tecido é reinventado com novos cortes e lavagens, o que faz com que ele nunca perca o seu reinado. Devemos isso à sua versatilidade. A praticidade é outro motivo para que ele esteja sempre em alta. O jeans é usado em diferentes ocasiões, por pessoas com estilos distintos, de classes sociais variadas.

Os hits do verão

A estação mais quente do ano ainda não terminou, por isso vale a pena investir em algumas peças que prometem ser tendência nas próximas temporadas. Estamos falando dos vestidos chemise e camisa de tencel confeccionados com o tecido jeans, dando um ar bem despojado à produção.

Outra aposta é a pantcourt, que pode ser combinada com cropped ou camisa jeans. O look é bastante versátil e pode ser usado do trabalho ao happy hour com os amigos.

As apostas para o inverno 2017

No inverno, o jeans entrará como coadjuvante de produções incríveis. Espere looks elaborados com uma terceira peça, como o maxicolete, que pode ser de pele fake ou alfaiataria. Combine uma calça jeans flare e um tricô e você estará pronta para os dias mais frios.

O maxicardigan também vale o investimento. Use-o com um jeans skinny e tênis para uma produção mais casual. Eles podem ter lavagem escura ou clara com rasgos e botas de vinil, tendência de calçado fashionista da estação.

No entanto, o jeans brilhará muito ainda com o seu par perfeito, a boa e velha T-shirt. Você pode complementar a produção com um blazer. Não se esqueça: se quiser um visual mais moderno, aposte nos tênis ou slippers.

O jeans é capaz de deixar qualquer visual mais bonito, basta fazer as combinações certas para isso. Não faltará oportunidade para exercer a sua criatividade e usar o tecido nas produções das próximas temporadas.

Agora que você já sabe tudo sobre um dos tecidos mais queridos por estilistas e pelo público em geral, não deixe de compartilhar este artigo nas suas redes sociais. Ajude os seus amigos a ficarem mais informados sobre o jeans!

Esse registro foi postado em Roupa e marcado .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *