Saia longa com babado: fique por dentro da tendência do momento

Uma das tendências da estação, a saia longa com babado é perfeita para quem quer agregar estilo e personalidade ao visual sem deixá-lo chamativo demais. Gostou da ideia, mas ainda tem dúvidas se a peça combina com você?

Pois saiba que, fazendo escolhas inteligentes, é possível usar a tendência — que apareceu na passarela da grife inglesa Mulberry e também na coleção do novo queridinho da moda francesa, Simon Porte Jacquemus — inclusive em situações mais formais, como um evento profissional. Acompanhe a leitura e arrase!

Escolha a saia de acordo com o seu tipo físico

A peça cai muito bem em mulheres cujo corpo lembra um triângulo invertido, ou seja, que tem a região dos ombros e seios com mais volume e os quadris mais estreitos.

Para essas, não há restrições de cores ou estampas, e é possível inclusive apostar em uma peça que tenha babados em todo o comprimento, não apenas na barra. Caso a saia seja bem volumosa, combine-a com uma blusa mais ajustada ao corpo, para garantir o equilíbrio do look.

Se você, no entanto, tem o corpo em forma de triângulo, ou seja, menos volume na parte de cima e quadris mais largos, saiba que também pode incorporar a peça nas suas produções! Nesse caso, o ideal é ficar mais atenta às cores e ao volume que ela pode provocar.

Procure escolher  tons mais sóbrios, como preto e cinza, e deixe as cores mais fortes e as estampas para a parte de cima da produção.

Também opte por saias com babado menos volumoso, concentrado na barra. Esse modelo traz um toque de modernidade ao look sem deixá-lo informal ou pesado demais.

Saiba como fugir do “visual boneca”

Se você ainda resiste ao apelo fashion da saia longa com babado por medo de deixar seu visual infantilizado, com ares de boneca, saiba que essa é uma preocupação perfeitamente contornável.

O segredo para apostar na tendência da estação sem deixar o look informal demais, especialmente se você quer utilizá-lo em uma reunião profissional ou evento noturno, é apostar no equilíbrio.

Em outras palavras, como se trata de uma peça bastante feminina, procure combiná-la com itens mais sóbrios ou até mesmo com um visual mais masculino.

Que  tal usar a sua saia, por exemplo, com uma camisa de alfaiataria e scarpins poderosos? A combinação é perfeita para o ambiente profissional e mostra seu estilo sem deixá-la informal demais.

A ocasião permite um visual mais fashion? Nesse caso, que tal arrasar naquela festa com a peça em um tecido bem leve, e criar um contraste com botas pesadas, estilo militar?

Outra excelente ideia é combinar a saia com botas de vinil de cano curto, outro hit da estação, ou com os oxfords metalizados, que estão no closet de 10 entre 10 mulheres descoladas.

A ideia é fazer uma produção bem casual, para os momentos de lazer? Combine a peça com um tênis e uma camisa jeans e arrase!

Escolha a cor certa para sua saia

Por ser bastante chamativa e agregar bastante personalidade ao look, o ideal é que você opte por saias lisas, especialmente se a ocasião for mais formal.

No entanto, caso você não resista a uma peça estampada, procure buscar equilíbrio entre o volume e o tipo da estampa. Ou seja, se a saia tiver babados volumosos, opte por estampa com padronagem pequena e em cores discretas e sem muito contraste.

Os babados são mais discretos e não agregam tanto volume ao visual? Então é possível optar por uma padronagem maior — mas sem exagerar, ok? — e com cores contrastantes, como preto e branco.

Gostou de entender um pouco mais sobre como incluir a saia longa com babado no seu guarda-roupa? Então não se esqueça de assinar a nossa newsletter e estar sempre por dentro das tendências em moda feminina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *