Conheça as mini bags e veja como adotá-las em seu estilo

Nós sabemos como as mulheres gostam de carregar o mundo dentro das bolsas, e por isso sempre optam pelos modelos maiores, não é mesmo? Mas, contrariando essa ideia, as mini bags estão ganhando cada vez mais destaque no mundo da moda e no visual feminino.

Esses modelos estão se transformando em protagonistas de muitos looks porque são práticas, femininas e trazem certa sofisticação à produção. Conheça mais sobre as mini bags e como usá-las em diversas ocasiões, de acordo com seu estilo.

Como surgiram as mini bags?

Elas começaram a fazer sucesso a partir da criação de versões menores de bolsas bastante desejadas no mundo da moda, de marcas como Chanel, Louis Vuitton, Valentino e Balenciaga.

São usadas em diversas ocasiões em que você quer levar apenas o essencial (como documentos, celular e um batom) sem carregar uma bolsa pesada. 

Quais são os tipos de mini bags?

Bolsa carteira

Conhecida por ser um modelo de bolsa de mão, a bolsa carteira também tem sua versão mini. Mais elaborada e estruturada,funciona bem para ocasiões formais, como festas e ambientes que exigem um visual mais chique.

Sua desvantagem é não ter alças, por isso você precisa segurá-la a noite inteira. Mesmo assim, é uma opção de mini bag para usar com vestidos de festa, terninhos ou looks formais.

Bolsa saco  

Exatamente como o nome diz, essa bolsa tem um formato de saco e é um modelo mais despojado. Ela possui uma alça grande para ser levada de um lado dos ombros ou de forma transversal, com um fechamento por cordas na parte de cima.

Esse modelo é ideal para ser usado no dia a dia, seja para trabalho, eventos casuais, happy hour e até mesmo em shows, por ser bem prática de carregar e ter um fechamento seguro.

Bolsa baú

A versão mini da bolsa baú, que possui um formato mais arredondado, pode ser usada para visuais mais clássicos e minimalistas, criando um contraponto e equilibrando uma produção mais delicada.

Ela possui uma alça pequena para ser levada nas mãos, e funciona bem para ambientes que requerem um visual casual, formal ou sofisticado.

Bolsa carteiro

Apesar do nome parecido, ela nada tem a ver com a bolsa carteira. Esse modelo se assemelha muito às bolsas de carteiro, tendo um formato quadrado e um fechamento na parte da frente.

Possui alças longas e pode ser usada nos ombros ou de modo transversal em seu corpo. Mesmo na versão mini, ela é indicada para compor looks casuais, descolados, esportivos e urbanos.

Como escolher a mini bag ideal?

A escolha da mini bag perfeita deve ser feita de acordo com seu estilo e ocasião, como citamos acima.

Se o seu estilo diário é mais moderno e casual, opte pelos modelos que possuem essas características. Já se os ambientes que você frequenta requerem uma produção mais clássica, escolha bolsas mais sofisticadas.

É interessante também analisar o tamanho da bolsa com relação ao seu corpo. Mesmo possuindo tamanho reduzido, as mini bags possuem tamanhos distintos — algumas são muito pequenas e outras um pouco maiores. Quem é muito baixa fica melhor com os modelos menores. Já quem é muito alta pode optar por modelos um pouco maiores.

Fique atenta também ao modo de usar as bolsas, para criar um equilíbrio em sua silhueta. Mulheres com ombros mais largos que o quadril ficam mais proporcionais com bolsas a tiracolo e de mão. Já para quem tem os ombros mais estreitos que o quadril, a dica é usar as mini bolsas carteiras, que podem ser colocadas debaixo dos braços.

Para todos os estilos e gostos, as mini bags mostram que são versáteis e vieram para ficar. Com ela, você pode construir looks clássicos, despojados ou modernos, contando com as mil e uma possibilidades do acessório.

Gostou do post? Assine a nossa newsletter para receber mais dicas de moda em primeira mão!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *