fbpx

Saias midi: aprenda as melhores combinações

Saias midi são sinônimo de elegância e sofisticação, mas ainda muito temidas por grande parte das mulheres.

Isso acontece devido ao seu comprimento, que fica abaixo do joelho, na região da panturrilha, podendo trazer um aspecto envelhecido ao look quando combinada com as peças erradas.

Neste post vamos apresentar algumas combinações com a saia midi que podem trazer muito estilo, beleza e confiança para você usá-la à vontade. Confira!

Saias midi e top cropped

Usar a saia midi com um top cropped é uma proposta interessante, que traz um aspecto bem jovem ao seu visual.

O cropped é mais sensual e deixa a cintura bem à mostra, e a saia midi pode ser usada para equilibrar o look, deixando-o bem feminino.

Você pode optar por uma saia mais soltinha ou bem justa ao corpo, para valorizar as suas curvas. Além disso, é interessante usar a peça com estampas e o top cropped de uma cor neutra.

Mas lembre-se: para manter o look elegante usando top cropped, é ideal escolher uma saia de cintura alta.

Saias midi e camisa/camiseta

Você tem diversas opções de camisas para usar com a saia midi, desde as mais formais até as t-shirts estampadas, as famosas camisetas.

Em todas as propostas é ideal usar uma saia que marque bem a cintura ou incluir um cinto. As camisas devem ser usadas para dentro da saia, para valorizar a sua silhueta.

Para deixar o look mais despojado, é interessante usar a t-shirt ou uma camisa jeans amarrada à frente do corpo (como um nó).

Você também pode optar por misturar peças estampadas e neutras ou criar um look monocromático.

Essa opção é a mais indicada para as mulheres baixinhas, já que assim não ocorre a divisão da silhueta.

Saias midi e casaco/cardigan

Como a saia midi tem um comprimento mais longo, ela pode funcionar bem no inverno e ser usada com casacos e cardigans.

Com os cardigans, que são peças abertas, opte por modelos mais sequinhos, sem muito volume. Eles podem ser usados para fora da saia midi e com os botões abertos.

Já os casados e blazers são sempre acompanhados por uma peça por baixo. Uma ótima combinação pode ser feita com um body. Por ser uma peça justa traz certa sensualidade, mas por baixo de um casaco cria uma produção casual chique. 

Para essa proposta de look também é possível utilizar estampas ou listras, na saia, na camiseta ou no casaco. É ideal escolher apenas uma peça estampada e combiná-la com outras em tons neutros, como preto, branco, cinza ou jeans.

Os sapatos e as saias midi

Os scarpins e as sandálias de salto fino, grosso ou plataforma trazem elegância ao seu look, valorizando o comprimento da saia midi e alongando sua silhueta.

Caso você queira parecer mais alta, opte por um scarpin nude sem tiras, que deixa o peito do pé à mostra, pois alonga a silhueta. 

As botas de cano baixo, com ou sem salto, também podem ser usadas com a saia midi, desde que sejam da mesma cor que a saia.

Se você prefere usar um sapato baixo, como  tênis, sapatilha ou rasteira, é ideal escolher uma saia midi de comprimento logo abaixo do joelho, não muito longa. Essa dica também vale para as mulheres mais baixas.

A saia midi é uma peça versátil, que pode ser usada em diversas ocasiões, seja o modelo lápis (justo ao corpo), seja o modelo ladylike (rodado). A escolha das peças complementares ideais é essencial, pois podem deixar o look mais chique ou mais despojado, de acordo com o seu estilo.

Uma dica extra para que o seu look fique mais equilibrado é utilizar blusas com decotes moderados, já que a saia cobre grande parte de seu corpo.

Ficando atenta a essas questões você poderá utilizar a saia midi à vontade e sempre acertar no visual. Assine a nossa newsletter para receber outras dicas de moda e se vestir com muito estilo e elegância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *