fbpx

Veja como apenas uma peça pode deixá-la mais chique e elegante

Existe uma peça que toda mulher deve apostar para se sentir chique e elegante, mas com aquela pegada cool, moderna. Ícone de moda, a jaqueta de couro garante originalidade às produções e consegue ir da produção mais rocker a mais lady like, não podendo faltar no guarda-roupa. Saiba que a jaqueta de couro é tão clássica quanto o blazer, tão sexy quanto o salto e tão descolada como o All Star.

Além da jaqueta, mais dois coringas da moda são indispensáveis no guarda-roupa: o clássico scarpin de couro e o charmoso colete. Cada um, com sua pegada cool, confere um peso a mais na produção.

Jaqueta de couro: tão clássica quanto o blazer

A jaqueta é tão clássica que combina com praticamente tudo, em todos os ambientes. Quer versatilidade para seus looks? Então esta é a aposta certa.  As combinações urbanas e românticas usando este coringa são maravilhosas. Para dias corridos de trabalho combine calça skinny jeans, t-shirts e ankle boots de couro, todos pretos, formando uma combinação para um dia inteiro de trabalho e um possível happy hour.

Se o dia é de reuniões e encontros que pedem um visual mais sério, porém feminino, a escolha é por um vestido midi de saia evasê, scarpin ou sapatilha de bico fino e jaqueta de couro preta para modernizar o look. Outra versão deste visual romântico e atual é a saia midi de cintura alta, uma camisa branca e a jaqueta. Os dois visuais são femininos e delicados, e quando combinados a acessórios em couro ganham vida e pegada cool.

Scarpin de couro: chique e elegante

Se a ideia é deixar o seu visual impecável, o scarpin de couro é a aposta de sapato ideal.  Usando calça jeans ou saia, jaqueta ou blazer, t-shirt ou camisa, ele garante glamour a qualquer produção. Este modelo de sapato é sinônimo de elegância e toda mulher deve investir em pelo menos um par deles.

As versões vão do clássico bico fino e salto agulha ao versátil bico arredondado e salto bloco ou grosso. As cores podem variar, mas o preto e o nude estão sempre em alta e combinam com tudo. Então, se for de saia, use-os – e se for de jeans skinny ou destroyed, use também!. E se você pensa em investir em mais de um par de sapatos, aposte em um de cor neutra e outro de cor forte, como por exemplo, o bordô ou vermelho escuro. Cores fortes tornam as produções monocromáticas mais divertidas e combinam perfeitamente com maxi bolsas, para arrasar no trabalho e/ou happy hour.

Colete: peça clássica chega repaginada

Com versões mais atuais o colete chegou para ficar de vez. A versão que está com tudo no guarda-roupas é o maxi, modelo chique e elegante que pode ser usado de diversas maneiras interessantes. Normalmente encontrado em conjuntos de short de alfaiataria e colete, podem e devem ser desmembrados e explorados.

Para dias corridos ou de pouca inspiração abuse da combinação jeans, colete, sandália e maxi carteira. Para dias de reunião e visual mais elaborado, combine pantacourt, t-shirt, colete e sandália de salto arrematando novamente com uma carteira. O colete ideal para esta combinação deve ser de tecido nobre e com corte de alfaiataria, em cores neutras como branco, nude e preto e seu comprimento deve cobrir o quadril.

Mas quando a ideia for uma produção chique e elegante, mas com uma pegada rocker, invista no modelo colete de pelo e tricô. Ele pode ser usado nas mesmas produções, tornando-as mais arrojadas. Para finalizar a produção e conferir mais feminilidade, que tal um maxi colar ou braceletes poderosos?

Peças clássicas são atemporais e transmitem a mensagem de mulher segura, atenta à moda com conceito. Ser chique e elegante é ter um guarda-roupas recheado de boas escolhas, de qualidade e de peças que podem ser passadas para outras gerações. Saiba mais sobre este mundo cool acompanhando nosso Instagram e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *